Desporto

Proliga: Sanjoanense regressa à competição com vitória fora de portas

• Favoritos: 22


Na retoma da Proliga, a AD Sanjoanense venceu fora de portas (53-61). Em casa do Sampaense, os alvinegros "vingaram" a derrota da primeira volta e trouxeram os dois pontos na bagagem. Nota positiva para estreia de Many Ogunfolu, com 14 pontos.

No regresso à competição, cerca de três meses depois da paragem do campeonato devido à pandemia, a AD Sanjoanense deslocou-se a São Paio de Gramaços, para defrontar o Sampaense, adversário que na primeira volta tinha derrotado os alvinegros no Pavilhão Paulo Pinto.

A equipa orientada por João Tiago, que estreava o norte americano, Manny Ogunfolu, começou melhor a partida, sem que, no entanto, tenha registado uma grande vantagem pontual. De resto, o jogo foi sobretudo de equilíbrio, com algum nervosismo de parte a parte, muitas perdas de bola e uma baixa percentagem de lançamento de campo. Tudo somado resultou numa pontuação, ao intervalo, muito fora do normal (28-25).

Na antevisão da partida, João Tiago alertava para a questão da paragem, equivalente a uma pré-época, que se veio a revelar dentro do campo. De resto, a equipa sanjoanense só está a treinar desde 19 de abril. O jogo foi, assim, mais próprio de do arranque de época, com os dois coletivos à procura de ritmo e de entrosamento.

Apesar da exibição não ter sido bem conseguida, nos terceiro e quarto períodos a AD Sanjoanense melhorou ligeiramente o seu registo ofensivo e conseguiu passar para a frente do marcador. No final do terceiro período já vencia por um ponto (42-43).

Na entrada para os últimos 10 minutos, os alvinegros ganharam uma vantagem mais confortável e não voltaram a perder o controlo da partida. No entanto, a percentagem de lançamento de campo foi claramente baixa (36%), com 21 lançamentos convertidos em 58 tentativas.

Mas o mais importante foi alcançado pela Sanjoanense, com uma vitória por 53-61, que lhe permitiu subir à terceira posição à condição, com 11 pontos.

Na próxima jornada, nova deslocação, no sábado, 8 de maio, a casa do Ginásio Figueirense.

22 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
45 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *