Região

‘Artes de Palco’ atuam em Milheirós de Poiares

• Favoritos: 10


O grupo de S. João da Madeira ‘Artes de Palco’ vai atuar em Milheirós de Poiares, no próximo fim-de-semana, com um musical que alerta para o estado do planeta, e que já estava escrito antes da pandemia.

O grupo ‘Artes de Palco’, que resulta de uma parceria entre a Associação de Promoção da Juventude (APROJ) e o Armazém 4, vai levar ao Centro Cultural de Milheirós de Poiares, no próximo fim-de-semana, o musical ‘À Sombra da Bananeira’, no âmbito da III edição do festival Cortinas.
No palco vão estar “borboletas monarcas, araras, tartarugas, coalas, abelhas ou até corujas”, com os artistas a vestirem “a pele de animais em vias de extinção” para mostrar que “estamos à sombra da bananeira no que toca a enfrentar as alterações climáticas, a poluição ou a destruição dos ecossistemas”.
O texto e as músicas são da autoria do coordenador do grupo, Rui Alves, que quer levar à reflexão sobre “o que está a acontecer ao planeta”.
“O objetivo é que as pessoas pensem sobre o que estamos a fazer ao nosso ambiente, sobre as consequências da poluição, por exemplo, e sobre a nossa inação perante tudo isso”, destaca Rui Alves.
Será a primeira vez que o grupo atua, desde o início da pandemia, quando já estava escrito o musical, que conta com coreografia de Diana Rocha.
“Estamos muito entusiasmados, sobretudo depois de um ano difícil, com muitos ensaios online e muitas adaptações”, explica Rui Alves. “Inicialmente, havia a possibilidade de o musical ser gravado, mas, quando percebemos que seria possível realizá-lo mesmo em cima do palco, o entusiasmo é outro”, acrescenta
A estreia está agendada para sábado, às 11h, e, uma vez que os bilhetes esgotaram, será feita uma reposição, no domingo, à mesma hora.
No total, estão envolvidos 25 artistas (entre os seis e os 14 anos), que vão transformar o palco “numa zona de um jardim zoológico onde vivem animais em vias de extinção”.
Segundo informações remetidas a ‘O Regional’, “para garantir todas as condições de segurança, os talentos de palmo e meio realizarão testes à Covid-19 esta sexta-feira” e “o evento, cujo bilhete tem o preço de 2,5 euros, cumpre todas as normas de segurança da Direção Geral da Saúde”.

10 Recomendações
11 visualizações
bookmark icon