Desporto

AEJ conquistou 12 pódios na retoma da natação

• Favoritos: 13


A Associação Estamos Juntos (AEJ) marcou presença na primeira prova após a retoma da natação. Na Gafanha da Nazaré, com 10 atletas juniores e seniores, trouxe para S. João da Madeira 12 lugares de pódio (cinco ouro, quatro prata e três bronze).

No passado fim de semana, realizou-se a primeira prova oficial após a reabertura da época desportiva da natação. O Torneio de Preparação de Juniores e Seniores, organizado pela Associação de Natação Centro e Norte de Portugal, nadou-se nas Piscinas Municipais da Gafanha da Nazaré, Ílhavo. A prova contou com a participação de 142 atletas femininos e masculinos, em representação de 19 clubes, entre eles a Associação Estamos Juntos (AEJ) com 10 atletas (cinco femininos e cinco masculinos).
Pela AEJ nadaram os juniores Roberto Santos, Sílvio Bulhosa, Leonor Fonseca, Mariana Costa e Sofia Oliveira. Na equipa sénior, Sofia Fial, Guilherme Santos, Luísa Macedo, Duarte Sá e David Almeida, que num total de 40 provas individuais, alcançaram um total de novos 18 recordes pessoais que se traduziram em 12 lugares de pódio, contando com cinco de ouro, quatro de prata e três bronze, que valeram a 4ª posição no medalheiro da prova.
A prova ainda não contou com a presença de público de forma a garantir que fossem cumpridas todas as normas da Direção Geral de Saúde.

 

13 Recomendações
17 visualizações
bookmark icon