Sociedade

Secretario de Estado da Saúde visita hoje o Centro de Vacinação de S. João da Madeira

• Favoritos: 12


O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, visita hoje, dia 28, o Centro de Vacinação de S. João da Madeira.

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, visita hoje, dia 28, o Centro de Vacinação de S. João da Madeira, localizado na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory.
A deslocação acontece, no âmbito de um périplo do governante, que pretendeu assinalar o primeiro dia de vacinação decorrente do processo de auto-agendamento efetuado pelos utentes.
Além do Centro de Vacinação de S. João da Madeira, o programa do Secretário de Estado para este dia incluiu  visitas ao Centro de Hemodiálise do Centro Hospitalar Universitário São João, no polo de Valongo, e ao Centro de Vacinação do Cerco (Porto).
A funcionar desde 23 de fevereiro, este centro de vacinação foi o primeiro a abrir nos municípios abrangidos pelo referido ACeS, onde se contam também os concelhos de Oliveira de Azeméis e de Vale de Cambra. Desde de então, foram administradas nesse espaço sanjoanense mais de 8 mil doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo a munícipes desses territórios vizinhos
Diogo Serras Lopes disse, na última segunda-feira, que o ritmo de vacinação em Portugal, aumentou de 20 mil fármacos dados por dia em março, para cerca de 60 mil atualmente, prevendo-se que que chegue aos 100 mil.

Foto DR

12 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
225 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *