São 19 os voluntários que prestam apoio no Centro Municipal de Vacinação de S. João da Madeira, através do Banco Local de Voluntariado, estrutura coordenada pela Associação Ecos Urbanos e que resulta de uma parceria com diversas instituições.
Em tempos de pandemia, S. João da Madeira viu nascer uma onda de solidariedade com muitos jovens voluntários que usam o seu tempo livre para ajudar no Centro Municipal de Vacinação de S. João da Madeira.
“Eu já faço voluntariado em outras atividades e, ao ter conhecimento que eram necessários voluntários para ajudar na vacinação, não hesitei”. A garantia é de Ana Beatriz Pinto, de 19 anos, estudante de enfermagem, que não escondeu a ´O Regional’ a satisfação de dar o seu contributo no Centro Municipal de Vacinação. “Estou a gostar muito desta experiência, principalmente porque está ligada à saúde e entendo isto como um desafio, mas também como um contributo”.
Numa altura de pandemia, Ana Pinto assegura que isto não deve ser usado como “barreira para nada” e lembra que “a união e o contributo de todos” faz ainda mais sentido nestes dias.
Artigo disponível, em versão integral, na edição nº 3840 de O Regional, publicada em 22 de abril de 2021.