Desporto

Novo empate aproxima Sanjoanense dos lugares da manutenção

• Favoritos: 32


A Sanjoanense defrontou esta quarta-feira, 21 de abril, o Madeira SAD em jogo em atraso do Campeonato Placard Andebol 1 (19ª jornada). A partida terminou empatada (28-28) e este resultado permite que os alvinegros igualem o Boa Hora na 14ª posição.

A Sanjoanense recebeu esta quarta-feira, 21 de abril a equipa do Madeira SAD, em jogo relativo à 19ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os alvinegros sabiam que em caso de vitória poderiam ultrapassar o Boa-Hora na classificação, mas pela frente estava uma das melhores equipas do campeonato, ocupando a sexta posição. Se calhar, por esse motivo denotou-se algum nervosismo e ansiedade por parte dos homens da casa.

Mas, a partida até começou de feição aos homens de Nuno Silva, que estiveram a vencer 4-2. Os insulares rapidamente responderam e começaram a ganhar algum ascendente na partida, dando a volta ao marcador e chegando mesmo a ampliar a vantagem para 7-12. O técnico alvinegro pediu um desconto de tempo e a equipa reagiu positivamente. Melhorou defensivamente e rapidamente reduziu a diferença.

O jogo entrou numa fase de maior intensidade, e o poderio físico dos madeirenses sobressaiu, no entanto os alvinegros nunca atiraram a toalha ao chão e conseguiram reduzir para a diferença mínima ainda antes do intervalo (15-16).

No segundo tempo o Madeira SAD entrou forte defensivamente, dificultando a organização ofensiva da Sanjoanense. A defender em 5x1, começaram a criar dificuldades acrescidas aos alvinegros, provocando-lhes o erro, e a ansiedade ia apoderando-se dos homens de Nuno Silva, que também não pareciam estar muito confiantes na finalização.

Em contrapartida, os insulares entravam numa boa fase e Paulo Fidalgo apostou no 7x6 para condicionar a Sanjoanense. Do lado dos homens da casa surgiu a resposta e a partida ficou mais emotiva. Até que à passagem dos 15 minutos, a Sanjoanense empatou a partida, e crescia a possibilidade dos alvinegros conseguiram levar de vencida o Madeira SAD.

Nuno Silva apostou também no 7x6, até que a quatro minutos do final da partida a Sanjoanense passou para a frente do marcador (28-27). A partida entrava numa fase de decisões e era o tudo por tudo. David Caseiro, com grande exibição, defendeu um livre de sete metros e os alvinegros poderiam ter aumentado a vantagem, mas gorou-se essa possibilidade e foram os insulares que chegaram ao empate.

O último minuto foi intenso, mas defensivamente a Sanjoanense fechou bem os caminhos da sua baliza e segurou o empate, que permite à Sanjoanense igualar o Boa-Hora na 14ª posição, quando faltam jogar sete partidas. A luta pela manutenção entra agora numa fase em que cada ponto conseguido é de extrema importância, e na próxima jornada os alvinegros recebem o Sporting, atual segundo classificado, no domingo, 25 de abril, pelas 15h00.

32 Recomendações
86 visualizações
bookmark icon