Sociedade

Campanha de vacinação antirrábica já arrancou

• Favoritos: 11


Arranca hoje a Campanha Oficial de Vacinação Antirrábica (CVAR) e de controlo de outras zoonoses dos cães para 2021, que é da responsabilidade da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV)..
A iniciativa decorre em S. João da Madeira às quintas-feiras, entre as 16h00 e as 18h00, na sala de vacinação localizada no piso -1 do Mercado Municipal, em estrito cumprimento das medidas de prevenção e proteção preconizadas pela Direção Geral da Saúde, no âmbito da pandemia covid-19.
Para os sanjoanenses que não possam levar os seus animais nos dias e horários referidos, poderão fazê-lo, em alternativa, a 29 de maio (sábado), entre as 10h00 e as 12h00, refere a autarquia em comunicado.
A mesma nota refere ainda que as ações desta campanha destinam-se exclusivamente a cães com mais de três meses de idade, relativamente aos quais não se prove possuírem vacinação antirrábica válida.
O ato de identificação eletrónica ( microchip e sistema de identificação de animais de companhia – SIAC), é realizado quando os canídeos, que se apresentam para vacinação antirrábica, ainda não se encontram marcados com transponder e registados no SIAC. “Esta intervenção só pode ser efetuada quando em conjunto com a vacinação antirrábica no âmbito da CVAR 2021”, informa a autarquia.

11 Recomendações
91 visualizações
bookmark icon