Desporto

Andebol 1: Empate nos Açores soube a pouco

• Favoritos: 14


A Sanjoanense empatou nos Açores em jogo equilibrado, com emoção e incerteza no marcador até ao apito final. Em noite inspirada de Lourenço Santos (16 golos), quase dava para trazer os três pontos na bagagem, tão importantes nesta fase de decisões.

Empate da Sanjoanense/Delba nos Açores, em jogo da 23ª jornada da Liga Placard Andebol 1. Na Horta, os alvinegros procuravam bater um adversário direto na luta pela manutenção e o jogo não podia ser mais emotivo do que foi, terminando empatado 31-31. Incerteza no marcador e equilíbrio em todo o jogo foram a nota dominante, numa partida em que Lourenço Santos se destacou pela sua prestação ofensiva. Noite inspirada do central de 22 anos que marcou 16 golos, praticamente metade dos golos da Sanjoanense.

Este era um jogo que se aguardava que fosse muito disputado, porque as duas equipas lutam para fugir aos lugares do fundo da tabela classificativa. E não gorou as expectativas. Ao intervalo, os açorianos venciam 16-15, mas os alvinegros queriam ser felizes na Horta, e por isso entraram para o segundo tempo determinados a virar o jogo a seu favor.

O segundo tempo foi um misto de emoções e o Sporting da Horta chegou a estar à frente do marcador, com uma vantagem confortável, mas uma boa reação dos homens de Nuno Silva virou o sentido do jogo. Mesmo a jogar em inferioridade numérica, a Sanjoanense aguentou e conseguiu chegar ao golo. Das fraquezas fez forças e recuperou da desvantagem, ao ponto de, a poucos minutos do final da partida, estar a vencer por dois golos de vantagem, fruto de grande concentração defensiva e boa prestação ofensiva.

Os alvinegros queriam repetir a vitória da primeira volta, mas no último minuto a equipa de Tiago Cunha correu atrás do prejuízo e minimizou os estragos, conseguindo o empate a 31-31, que mantém as duas equipas separadas por quatro pontos. Nas contas da manutenção, a Sanjoanense encontra-se em lugar de acesso ao play-off despromoção/promoção, mas apenas a dois pontos do Boa-Hora, equipa que se encontra na 14ª posição com mais dois pontos, mas mais um jogo disputado. Entretanto, a equipa de S. João da Madeira acerta calendário esta quarta-feira, 21 de abril, pelas 20h30, na receção ao AM Madeira Andebol SAD, em partida em atraso da 19ª jornada., tendo aqui, em caso de vitória, a possibilidade de subir na classificação.

14 Recomendações
81 visualizações
bookmark icon