Sociedade

Sessão online dedicada ao papel das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens

• Favoritos: 7


O ciclo de Conversas Às Quartas voltou, desta vez no âmbito do mês do “Laço Azul”, mês este que tem como objetivo alertar para a prevenção dos Maus Tratos na Infância.

Abril, mês do “Laço Azul”, símbolo da prevenção para os maus tratos na infância, traz uma palestra promovida pela Universidade Aberta de São João da Madeira, com o tema “Prevenir e atuar em tempos de pandemia: o papel das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens”. Em formato online, o evento acontece no dia 21.
O ciclo de Conversas Às Quartas voltou, desta vez no âmbito do mês do “Laço Azul”, mês este que tem como objetivo alertar para a prevenção dos Maus Tratos na Infância. Este grupo, promovido pelos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta em São João da Madeira, Peso da Régua e Ponte de Lima, aborda temas da atualidade com especialistas das mais diversas áreas do conhecimento, em sessões on-line, tal como o nome indica, todas as quartas.
Este mês irá trazer a sessão “Prevenir e atuar em tempos de pandemia: o papel das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens”, que decorrerá no próximo dia 21 de abril, às 17:30h, tendo como oradores os Presidentes das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de São João da Madeira, Micaela Marques; Peso da Régua, Pedro Lopes; e Ponte de Lima, Anabela Costa.
Com esta próxima sessão, pretende-se criar um espaço de partilha das práticas e desafios que estas CPCJ experienciaram ao longo deste último ano em tempos de pandemia, no que diz respeito à prevenção e à intervenção.
A participação é gratuita e terá uma duração de 90 minutos na plataforma Zoom sendo necessário uma inscrição prévia em https://forms.gle/awqyYKKaSajiXCXN9.
Poderá ainda assistir à mesma pelo Facebook através do link: facebook.com/events/187893083157537/

7 Recomendações
97 visualizações
bookmark icon