Desporto

Líder não facilitou na visita ao “Caldeirão”

• Favoritos: 8


O SL Benfica, líder do campeonato, não facilitou na visita ao “Caldeirão”. Vitória por 0-4, frente a uma Sanjoanense que se bateu bem, mas pecou na finalização. Apesar de novo desaire, as alvinegras prosseguem na terceira posição.

Segundo desaire consecutivo da Sanjoanense no “Caldeirão”. Depois de terem sido surpreendidas pelo UD Vilafranquense, na semana passada, este domingo, frente ao SL Benfica, as alvinegras foram batidas por 0-4.

A equipa entrou concentrada, para não cometer os mesmos erros, mas do outro lado estava o líder do campeonato que não veio a S. João da Madeira para facilitar. Arranque da partida em ritmo elevado, com as duas equipas a praticarem um hóquei muito focado na baliza contrária. Os primeiros minutos foram de parada e resposta, e o primeiro sinal de perigo foi dado pelas encarnadas com um remate ao poste da baliza de Catarina Viola.

Mais perigosas, as jogadores de Paulo Almeida chegaram ao golo aos nove minutos, por Beatriz Figueiredo, num remate forte, em zona frontal, abrindo a marcha do marcador.

A Sanjoanense tentou reagir, mas no minuto seguinte, e após uma perda de bola em zona proibida, Maria Sofia Silva não se fez rogada e ampliou a vantagem das encarnadas para 0-2. Era uma fase do jogo em que o Benfica estava mais forte e a Sanjoanense, a espaços, tentava surpreender. Num lance rápido de transição, Inês Ferreira “Marega” aparece na cara de Maria Vieira e foi derrubada, com José Mendes a assinalar a marca de grande penalidade. A mesma jogadora, chamada à conversão, permitiu a defesa da guarda-redes do Benfica.

Não marcavam as alvinegras e, praticamente na jogada seguinte, aos 12 minutos, Marlene Sousa fazia o 0-3, deixando a tarefa mais complicada para as jogadoras da Sanjoanense, que ainda tentaram reagir antes do intervalo. Mas o resultado não voltou a sofrer alteração e as equipas recolheram aos balneários com o resultado em 0-3, favorável ao SL Benfica.

O segundo tempo arrancou também a um ritmo acelerado e com boas oportunidades de golo para ambos os lados. A Sanjoanense acreditava ser possível reduzir, mas foi o Benfica quem chegou ao quarto golo, com Maria Sofia Silva a bisar na partida.

À passagem dos 17 minutos do segundo tempo, as alvinegras atingiram a décima falta e Maria Sofia Silva teve no stick a possibilidade de fazer o hat-trick , mas Daniela Pereira, que tinha entrada para a baliza da Sanjoanense, evitou o golo. Dois minutos depois, foi a vez de o Benfica também atingir a décima falta, a punir uma carga sobre Ana Rita Couto, que chamada à conversão rematou ao poste da baliza de Maria Vieira.

Foi uma tarde onde a finalização das “guerreiras” não foi a melhor, apesar de tudo terem feito para chegarem ao golo, mas que acabou por as penalizar. A vitória do Benfica foi justa, mas ficou a sensação de que poderia ter sido atenuada.

Apesar da derrota por 0-4, a Sanjoanense prossegue na terceira posição, com 13 pontos, e no próximo domingo, 18 de abril, pelas 16h00, deslocam-se ao sempre difícil reduto do CH Carvalhos.

8 Recomendações
38 visualizações
bookmark icon