Desporto

Protesto do Lourosa resultou em multa para a Sanjoanense

• Favoritos: 4


O Lusitânia de Lourosa protestou o jogo com a AD Sanjoanense Lourosa, por alegada substituição irregular. O caso ficou-se por uma multa aos alvinegros.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu apenas multar a Sanjoanense, pela irregularidade de ter efetuado quatro substituições no empate frente ao Lusitânia de Lourosa. A decisão surgiu na véspera da última jornada, o que permitiu que os alvinegros entrassem em campo apenas a depender de si próprios para se apurarem para a fase de subida à 3ª Liga.

Recorde-se que, na jornada 17, da Série D do Campeonato de Portugal, a Sanjoanense fez uma substituição extra no primeiro tempo, devido a lesão de Zé Leite, alegando tratar-se de uma "concussão". O Lourosa não concordou e avançou com uma participação disciplinar, por considerar que a alteração foi efetuada devido a um problema muscular e não devido a uma concussão, mas que foi ganha pelos homens de S. João da Madeira, segundo o veredicto da Federação Portuguesa de Futebol.

Os alvinegros apenas foram condenados a uma multa de 255 e 357 euros pelas infrações dos artigos 116 e 103 do regulamento disciplinar.

4 Recomendações
16 visualizações
bookmark icon