Educação

Mário Coelho reconduzido na direção do agrupamento Oliveira Júnior

• Favoritos: 23


Mário António da Silva Coelho, continua a receber a confiança da Comunidade Educativa com a recondução no cargo, por mais quatro anos.

Mário António da Silva Coelho, depois de seis anos como presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária n.º 3 e de 12 anos como diretor do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, continua a receber a confiança da Comunidade Educativa com a recondução no cargo, por mais quatro anos.

Na sequência da manifestação de disponibilidade para continuar a dirigir o Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior, o professor Mário António da Silva Coelho foi reconduzido, por maioria absoluta, pelo Conselho Geral do agrupamento, no passado dia 18 de março.
Em nota à comunidade educativa, a presidente do Conselho Geral, professora Fernanda Cristina Pinho, informou que, “nos termos do disposto no ponto 2 do artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior deliberou, por maioria absoluta dos conselheiros presentes em efetividade de funções, a recondução do Professor Mário António da Silva Coelho no cargo de Diretor deste Agrupamento, para o quadriénio de 2021-2025”.

Na reflexão previamente enviada ao Conselho Geral, Mário Coelho, que dirige o agrupamento desde 2008, referia que “atendendo ao momento adverso que se vive, provocado pela pandemia que afetou o desempenho do agrupamento nos dois últimos anos”,  foi impelido a ponderar a possibilidade da sua continuidade na direção, para que os projetos  “em fase de implementação bem sucedida” não ficassem inacabados.

A forte motivação para concluir tudo o que havia projetado, levou-o a recandidatar-se a mais um mandato, por se considerar  “capaz de continuar a manter um ambiente educacional de qualidade e a estabilidade relevante, adquirida ao longo dos anos precedentes”.

23 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
314 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *