Desporto

Ilídio Costa Ameaçou e desta venceu de Paderne (Algarve) em dia da Associação de Aveiro

• Favoritos: 52


Paderne (Algarve) foi o local eleito para a quinta solta da Campanha 2021, no dia em que a Associação Distrital de Columbófilia de Aveiro marcou o seu dia para todos os columbófilos do Distrito.

Ilídio Costa, foi primeiro, Manuel A. Leite, segundo, Rufino Neto & Joel, terceiro, Luis Assunção, quarto, Eusébio Silva, quinto, Aparício Resende, sexto. Manuel A. Leite, sétimo, Luis Assunção, oitavo, Manuel A. Leite, nono e Capristano Azevedo, décimo. Estes os primeiro dez de chegada de Paderne (Algarve).

De Paderne foram soltos pelas pelas 09h45 da manhã de sábado cerca de 40 Mil pombos para o Distrito de Aveiro, 403 atletas tomaram a direção das suas colónias sediadas no centro sanjoanense, o primeiro pombo e vencedor desta etapa discutida na disciplina de Meio Fundo voou a distância da tirada à velocidade de 75Km Hora, dando a vitória neste concurso ao concorrente Ilídio Costa, que na semana passada já tinha ameaçado ao ser o segundo de chegada.

Como nota de certa curiosidade, isto para quem não esteja um pouco por dentro da columbófilia, poderá perguntar, então o primeiro classificado não venceu nenhum concurso e é primeiro, é verdade e Capristano Azevedo, mesmo assim continua a comandar a classificação geral. Luis Assunção está na frente do campeonato Feminino.
Outra nota de saliência, o que até noutras campanhas não tem acontecido, é que em cinco concursos realizados, todos eles tiveram um vencedor diferente, e isto é um sinal de que vamos assistir a uma forte competição nesta campanha 2021.

Quanto as mexidas na geral pouco se alterou apenas como nota, Manuel A. Leite, que pontuou com três atletas nos primeiros dez de chegada, subiu um lugar, assim como Eusébio Silva e Aparício Resende.

Capristano Azevedo o comandante, depois deste concurso viu o seu mais direto perseguidor (Luis Assunção) a roer-lhe os calcanhares, pois encurtou a distância pontual de 22 para 11 pontos.
No próximo fim de semana, mais uma etapa das duras, pois vai ter solta de VILAROBELEDO (ESPANHA) na categoria de FUNDO, e aí as coisas poderão ter mudança na classificação geral.
Vamos esperar, apenas se espera bom tempo para os pombos voar e depois se verá.

ORDEM DE CHEGADA
1.º Ilídio Costa
2.º Manuel A. Leite
3.º Rufino Neto & Joel
4.º Luis Assunção
5.º Eusébio Silva
6.º Aparício Resende
7.º Manuel A. Leite
8.º Luis Assunção
9.º Manuel A. Leite
10.º Capristano Azevedo

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Capristano Azevedo 748
2.º Luis Assunção 737
3.º Manuel A. Leite 713
4.º Rufino Neto & Joel 694
5.º MG SAD 687
6.º Eusébio Silva 678
7.º Aparício Resende 626
8.º António Costa 621
9.º Ilídio Costa 602
10.º Francisco Santos 481

Durbalino Dias

52 Recomendações
78 visualizações
bookmark icon