Sociedade

Desemprego continua a aumentar na cidade

• Favoritos: 27


Em fevereiro deste ano estavam inscritos 1032 desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) da cidade, um aumento aproximado de 17 pessoas face ao mês anterior.

O ano de 2021 começou negro em matéria de desemprego no país, com um cenário idêntico no distrito de Aveiro e em S. João da Madeira. Em fevereiro deste ano estavam inscritos 1032 desempregados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) da cidade, um aumento aproximado de 17 pessoas face ao mês anterior. O crescimento foi de 57,08% relativamente a fevereiro de 2020.

Os números relativos ao desemprego registados, em fevereiro, e divulgados no final do mês de março, não deixam dúvidas. Houve um aumento de desempregados em 10 concelhos do distrito e S. da Madeira é um deles, segundo o relatório mais recente da União de Sindicatos de Aveiro (USA).

Olhando em detalhe, podemos perceber que em fevereiro de 2021, em S. João da Madeira, estavam inscritas cerca de 1032 pessoas, um aumento de 17 pessoas face ao mês anterior. Mais de metade (57,08%) do número de desempregados que se registava em fevereiro de 2020.

Santa Maria da Feira, Arouca, Castelo de Paiva, Mealhada, Oliveira de Azeméis, Anadia, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vale de Cambra são outros concelhos onde se registou um crescimento do número de pessoas sem emprego, entre janeiro e fevereiro deste ano.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3838 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 8 de abrilde 2021.

27 Recomendações
120 visualizações
bookmark icon