Sociedade

Criação de ciclovias e passeios arranca junto ao Parque do Rio Ul

• Favoritos: 18


A empreitada de construção de ciclovias e passeios já avançou na rua Manuel Vieira Araújo, na via que separa o Parque do Rio Ul e o espelho de água, junto à ETA dos Ribeiros.

Já teve início a obra que vai criar uma rede de ciclovias e passeios na Avenida do Vale e na rua Manuel Vieira Araújo, na envolvente ao Parque do Rio Ul. Trata-se de um investimento da autarquia, no valor de cerca de 900 mil euros, com comparticipação europeia.

As ciclovias e os novos passeios previstos nesta empreitada irão integrar um circuito que abrange toda aquela zona do concelho, situada junto às várias frentes do parque urbano. Com estes trabalhos, adjudicados à empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA”, a autarquia sanjoanense pretende melhorar a mobilidade nessa zona do concelho e incentivar os chamados "modos suaves" de deslocação, com vantagens para a qualidade ambiental.

O começo desta empreitada implica a interrupção da circulação na rua Manuel Vieira Araújo, no troço compreendido entre a rua Grupo Patriótico Sanjoanense e a Av. Primeiro de Maio, via que separa o Parque de Rio Ul e o espelho de água junto à Estação de Tratamento de Água (ETA) dos Ribeiros, com duração prevista para um mês.

18 Recomendações
178 visualizações
bookmark icon