Sociedade

Centro cívico da cidade com uma nova “praceta”

• Favoritos: 4


Sanjoanenses já dispõem de melhores condições de mobilidade na rua Durbalino Laranjeira e zona envolvente, estando as obras já em fase de conclusão.

Já é possível constatar as melhores condições de mobilidade ao longo de todo o troço da Rua Durbalino Laranjeira e vias adjacentes, com destaque para a confluência com a Rua do Dourado, onde ali surgiu uma nova "praceta" que vem valorizar o espaço público da cidade. Esta iniciativa surgiu no âmbito da intervenção do centro cívico de S. João da Madeira.

A requalificação e revitalização da Praça Luís Ribeiro e zona envolvente está a cargo da autarquia sanjoanense e resulta num investimento de cerca de 2,2 milhões de euros, contando com comparticipação da União Europeia. Este projeto dará prioridade ao uso pedonal, retirando o trânsito automóvel no atravessamento da praça. Contempla, neste espaço, o surgimento de uma  fonte seca, como elemento de atração diferenciador e de valorização da paisagem urbana.

No capítulo da requalificação urbana do centro da cidade, a Câmara Municipal procedeu ainda à resolução do estrangulamento de trânsito que existia na Rua João de Deus, que tornou a circulação automóvel mais fluída ao ganhar duas faixas para os dois sentidos, aumentando também o espaço de quem anda a pé e reforçando a segurança dos peões com a beneficiação de passadeiras.

4 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
24 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *