Desporto

Dia Mundial da Atividade Física cruza o desporto e a arte urbana

• Favoritos: 23


O Município de São João da Madeira tem uma proposta para o Dia Mundial da Atividade Física: um percurso de corrida ou caminhada que permite apreciar arte urbana.

Hoje, 6 de abril, assinala-se o Dia Mundial da Atividade Física, a efeméride criada para promover a prática exercício junto da população e os seus benefícios para a saúde.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira assinala o momento com a apresentação de um novo percurso de corrida e caminhada pelo Circuito de Arte Urbana Hat Weekend. Uma rota de 8,77 quilómetros, que conduz os utilizadores ao contacto e fruição de cinco instalações artísticas alusivas à indústria da chapelaria sanjoanense, criadas a propósito do Festival do Chapéu.

Os corredores ou caminhantes, à medida que vão cumprindo o trajeto, têm a oportunidade de apreciar as obras dos artistas portugueses Mariana, a Miserável, e André da Loba; de Tara Deacon (África do Sul); de Jonathan Calugi (Itália), e de Andrés Lozano (Espanha).

Os detalhes do percurso, que tem início no Museu da Chapelaria e termina, no mesmo local, junto à Torre da Oliva, podem ser consultados online.

23 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
103 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *