Desporto

Andebol: Segunda parte consistente permite regresso às vitórias

• Favoritos: 21


A Sanjoanense regressou às vitórias ao bater o Boavista por 30-24. Depois de 30 minutos menos conseguidos, os alvinegros fizeram uma segunda parte consistente e somaram os três pontos frente a um adversário direto na luta pela manutenção.

A Sanjoanense está de regresso às vitórias no Campeonato Placard Andebol 1, depois de ultrapassar o Boavista no Pavilhão das Travessas. Em jogo em atraso da 12ª jornada, os alvinegros bateram os axadrezados, equipa que está em luta direta pela manutenção.

Entrada apática da Sanjoanense no jogo, com os homens de Nuno Silva a cometerem alguns erros defensivos e ofensivos, que permitiram ao adversário chegar a uma vantagem de quatro golos (6-10). A equipa do Boavista, na última posição, tinha neste jogo uma grande oportunidade para se aproximar da Sanjoanense. Nesse sentido, encararam a partida de uma forma mais concentrada, com uma defesa agressiva a obrigar ao erro dos alvinegros. Destaque ainda para o guarda-redes Sérgio Morgado, muito importante a fechar as redes dos axadrezados.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a equipa da casa melhorou a finalização, aliada a uma maior agressividade defensiva, e foram para os balneários a perder pela margem mínima (10-11).

O intervalo fez bem aos alvinegros que entraram em campo muito mais concentrados e determinados a dar a volta ao marcador. No primeiro lance do segundo tempo, “Panda” igualou a partida e estava dado o mote para o que aí viria. No entanto, os primeiros cinco minutos foram ainda dos guarda-redes, que pararam uma sequência de tentativas de golo, em ambas as balizas.

A partir dos cinco minutos, a Sanjoanense voltou a liderar o marcador, com novo golo do brasileiro “Panda”, e não mais perdeu o controlo da partida. Os homens de Nuno Silva soltaram-se e, aos 12 minutos, já venciam por dois golos, embalando para uma vitória importante que lhes permite ganhar uma margem de conforto para o seu adversário direto.

A partir dos 17 minutos, os alvinegros ampliaram a vantagem para quatro golos de diferença, numa fase em que a equipa ficou claramente por cima no jogo. A partir daqui, a equipa soube gerir a vantagem, tendo mesmo ampliado para os seis golos de diferença com que terminou a partida (30-24).

Vitória justa da Sanjoanense, que premiou a excelente segunda parte dos homens de Nuno Silva. Com este resultado, a equipa mantém-se na 15ª posição, com 29 pontos, mas apenas a um do Boa Hora, que tem mais um jogo disputado.

Na próxima jornada, sábado, 10 de abril, pelas 20h00, a Sanjoanense volta a jogar nas Travessas, na receção ao líder do campeonato, o FC Porto.

21 Recomendações
46 visualizações
bookmark icon