Negócios

Reinaldo Teixeira é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado

• Favoritos: 37


Reinaldo Teixeira é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), substituindo no cargo Domingos Neto. Empresário quer tornar sector numa "referência internacional".

Reinaldo Teixeira, empresário do sector, é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP). Em nota divulgada à comunicação social, o responsável considera que o CTCP “tem assumido um papel decisivo na evolução do setor do calçado em Portugal” e faz elogios à indústria portuguesa de calçado, que, na sua opinião, se soube “reinventar e transformar uma indústria tradicional num setor moderno e tecnologicamente evoluído”.

Na perspetiva do novo líder do CTCP, “importa, agora, consolidar os trabalhos desenvolvidos nas últimas décadas”. “Portugal tem todas as condições para ser uma grande referência internacional, em especial nos domínios da inovação, desenvolvimento de novos produtos e da sustentabilidade”, acrescenta Reinaldo Teixeira.
Natural de Felgueiras, Reinaldo Teixeira é o fundador do Grupo Carité, empresa que opera neste cluster há mais de 30 anos e que tem mais de 550 colaboradores. Este mereceu uma nomeação por parte do presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha evidenciando o grande valor, capacidade de organização e determinação deste grande industrial.

O CTCP, por sua vez, é uma estrutura fundada em 1986 pela APICCAPS e pelos dois institutos do Ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do Laboratório de Controlo da Qualidade, criado em 1981. Sediado em São João da Madeira, promove a formação técnica e tecnológica dos recursos humanos das empresas e contribui para a melhoria da qualidade dos produtos e processos industriais, distinguindo-se também pela dinamização do processo de inovação do setor, funcionando como um interface entre empresas, universidades e entidades do sistema científico e tecnológico.

37 Recomendações
933 visualizações
bookmark icon