Opinião

Até já

• Favoritos: 35


Dito ao que vou, quero assumir aqui o primeiro compromisso de transparência e ética da minha candidatura. Jamais utilizaria as páginas d'O Regional' para alimentar a minha campanha eleitoral.

Caros leitores,
Tem sido um enorme prazer e uma honra partilhar convosco as minhas reflexões e comentários à actualidade política, económica e social. Agradeço ao Regional o convite para que o fizesse e a cada um de vós o interesse em irem lendo o que nestas páginas fui escrevendo.
Como é público, serei candidato à presidência da Câmara Municipal de São João da Madeira. É um grande desafio, que abraço com enorme honra e convicção. Penso que é possível fazer mais pela nossa cidade. Todos sonhamos em recuperar a centralidade, a dinâmica e a ambição que sempre caracterizaram São João da Madeira e que são a expressão colectiva do espírito sanjoanense. Será uma candidatura pela positiva, sem inimigos. Pelos sanjoanenses e por São João da Madeira. Não gosto de bota abaixo, de “diz que disse” ou de intrigas. Acredito que uma boa disputa entre projectos, ideias, atitudes e experiências diferentes beneficiará a cidade. Concretizarei a ambição que tenho para São João da Madeira nas propostas que apresentarei aos sanjoanenses para resolver os seus problemas e nas ideias e projectos que farão com que a região e o país voltem a olhar para nós como exemplo de inovação, desenvolvimento e qualidade de vida.
Dito ao que vou, quero assumir aqui o primeiro compromisso de transparência e ética da minha candidatura. Jamais utilizaria as páginas d'O Regional' para alimentar a minha campanha eleitoral. Apesar de a lei me permitir continuar a escrever artigos de opinião, não o farei. Interrompo aqui a minha colaboração com 'O Regional', desde já agradecendo o acolhimento que esta decisão teve na direcção do jornal.
Como se diz em bom português: “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”. Um candidato é candidato, não é colunista de jornal. Devemos ser exemplares no exercício de funções públicas ou na candidatura ao exercício das mesmas. Assim faço e farei.
Renovo os agradecimentos feitos, no início deste artigo, aos leitores e à direcção do Regional. Deixo um até já, na certeza de que nos vamos ver por aí.

Deputado do CDS-PP

35 Recomendações
66 visualizações
bookmark icon