Desporto

Manuel A. Leite triunfou de Castro Verde

• Favoritos: 10


Manuel A. Leite foi primeiro, Ilídio Costa segundo e Luís Assunção terceiro estes os primeiros três classificados na chegada de Castro Verde. Capristano Azevedo continua no comando da geral e Luís Assunção está na frente do campeonato feminino.

Domingo, pelas 8h25 começou mais um concurdo desta vez o quarto da temporada, que teve solta de Castro Verde.
O pombo vencedor da tirada realizou o tempo de 04h07, voou à velocidade de 86 Km hora, dando a vitória na etapa ao concorrente Manuel A. Leite, que é quarto classificado na tabela geral.
Foi um concurso com bom tempo e boa visibilidade para os atletas voarem, e com uma média razoável e aceitável.
Capristano Azevedo, continua no comando da geral, tendo à perna o concorrente Luís Assunção assim como MG SAD, segundo e terceiro classificado.
Ilídio Costa, tem estado bem nesta temporada, pois foi segundo na chegada. MG DAD e Capristano Azevedo  colocaram mais de que um atleta nos 10 primeiros de chegada (dois) o que levou a  MG SAD ao terceiro lugar da geral. Rufino Neto & Joel desceu para quinto, quanto aos restantes pouco ou nada se alterou. Luís Assunção continua a liderar o campeonato feminino.
Como na passada semana adiantei, novo concorrente volta a vencer, e desta feita já lá vão quatro concursos realizados e quatro concorrentes diferentes, o que demonstra a qualidade e a forte competição pelos primeiros lugares.
No próximo fim de semana, sábado 03 de Abril mais um concurso de Meio Fundo, este com solta de Paderne (Algarve) tendo como nota especial que será neste dia 3 de Abril que se comemora o dia da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro.
Espera-se bom tempo para voar e que seja um bom dia da Associação.

Durbalino Dias

ORDEM DE CHEGADA DE CASTRO VERDE
1º Manuel A. Leite
2º Ilídio Costa
3º Luis Assunção
4º Capristano Azevedo
5º MG SAD
6º MG SAD
7º António Costa
8º Rufino Neto & Joel
9º Capristano Azevedo
10º Eusébio Silva

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Capristano Azevedo - 607 Pontos
2º Luis Assunção - 585
3º MG SAD - 571
4º Manuel A. Leite - 558
5º Rufino Neto & Joel - 556
6º António Costa - 549
7º Eusébio Silva - 530
8º Aparício Resende - 480
9º Ilídio Costa - 467
10º Francisco Santos - 429

 

10 Recomendações
31 visualizações
bookmark icon