Sociedade

Cidade é o concelho com menos infeções de covid na região

• Favoritos: 25


Os dados mais recentes sobre a incidência da covid-19 dão conta de que S. João da Madeira está em risco reduzido de infeções, com nove casos ativos por 100 mil habitantes. Até ao momento, já foram vacinadas cerca de 700 pessoas na cidad

S. João da Madeira é o melhor concelho da região, com nove casos de infeção de SARS-CoV 2 por 100 mil habitantes. Os dados, revelados na última segunda-feira, dia 29, pela Direção-Geral de Saúde relativos à incidência cumulativa a 14 dias, que reportam ao período entre os dias 10 e 23 de março, continuam a revelar uma notória diminuição da incidência do vírus na região e na cidade, onde o risco continua baixo na região.
Além dos nove casos em S. João da Madeira, Arouca desceu para 24, Oliveira de Azeméis, 15 e Espinho mantém os 88 casos. Vale de Cambra, com 117 casos, é o único concelho onde os valores sofreram um aumento significativo. A pandemia também continua a evoluir de forma favorável em Santa Maria da Feira. O concelho regista 44 casos ativos de covid-19. Oito pessoas estão internadas no Hospital S. Sebastião, sendo que duas são de Santa Maria da Feira. Há ainda um doente na unidade de Cuidados Intensivos.
Jorge Sequeira, Presidente da Câmara de S. João da Madeira, em declarações a ´O Regional, lembrou que S. João da Madeira continua em estado de emergência “e devemos isso presente”. “O passado recente revela que muito rapidamente podemos assistir a um retrocesso sério. Por isso, devemos continuar a cumprir as recomendações da autoridade de saúde”.

25 Recomendações
88 visualizações
bookmark icon