Negócios

McDonald’s vai instalar pontos de carregamento nos seus restaurantes

• Favoritos: 32


A McDonald’s estabeleceu uma parceria com a EDP Comercial para a instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos e híbridos plug-in nos seus restaurantes com McDrive. Em 2021 o restaurante de S. João da Madeira será um dos contemplados.

Segundo um comunicado divulgado, "nos próximos meses, vão começar a ser instalados até 150 pontos de carregamento rápido em vários restaurantes da marca". As localizações abrangem tanto o litoral como o interior e também as ilhas da Madeira e dos Açores. Até ao final de 2021 a McDonald’s prevê que sejam instalados os 100 pontos de carregamento rápido. Da nova gama Quick Charging, da Efacec, lançada no final de fevereiro, estes carregadores de design modular vão permitir carregamentos rápidos, entre 20 e 30 minutos, permitindo assim que os clientes possam carregar os seus veículos enquanto usufruem dos serviços da McDonald’s. Estes carregadores podem ser utlizados por diferentes tipos de viaturas, com possibilidade de carregamentos entre corrente contínua ou alternada. Em muitos dos restaurantes será possível o carregamento simultâneo de duas viaturas.
Os equipamentos estarão ligados à rede pública MOBI.E e poderão ser utilizados por todos os clientes com cartão de mobilidade elétrica de um CEME (Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica).
Segundo Francisco Nadais, responsável por cinco restaurantes na região do Entre Douro e Vouga, “os restaurantes de São João da Madeira, Lourosa e Espinho irão receber os novos carregadores ainda este ano”, o espaço de Santa Maria da Feira “por estar inserido no parque de estacionamento do Pingo Doce, aguarda ainda que o hipermercado conceda autorização”.
“Com foco na Mobilidade Verde e com a EDP Comercial como parceiro fundamental, vamos instalar carregadores elétricos por todo o país, de forma a sensibilizar e promover a adoção dos veículos elétricos. Estamos aqui para continuar a fazer bem ao planeta – por isso, ir a um restaurante McDonald’s será uma experiência cada vez mais sustentável”, destaca Inês Lima, diretora geral da McDonald’s Portugal.

32 Recomendações
514 visualizações
bookmark icon