Desporto

Andebol: Sanjoanense avança para os quartos-de-final da Taça de Portugal

• Favoritos: 31


A Sanjoanense segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de vencer a equipa do Pedras Rubras por 17-30. Após longa paragem, o regresso à competição foi feliz para as alvinegras, que sonham com a final-four da competição.

No único duelo entre equipas da 2ª divisão nos oitavos de final da Taça de Portugal, a equipa de andebol feminino da AD Sanjoanense/Rokefil eliminou o FC Pedras Rubras, no Pavilhão Municipal de Moreira da Maia, por uma margem bastante folgada. Uma entrada em jogo com boa concentração defensiva e excelente aproveitamento ofensivo culminou numa vitória por 13 golos de diferença.

A vitória da equipa de S. João da Madeira nunca esteve em causa e, ao intervalo, o resultado já assinalava 6-11, espelhando o excelente trabalho defensivo das alvinegras. No segundo tempo, o ritmo de jogo manteve-se e o FC Pedras Rubras não conseguiu acompanhar uma Sanjoanense moralizada, que não teve dificuldades em construir uma vantagem sólida, ampliando-a, com destaque para Maria Leite, responsável por 12 golos da sua equipa. Com esta vitória, as alvinegras garantiram um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal, feito histórico no clube.

A Sanjoanense irá, agora, fazer uma pausa na competição, regressando dentro de três semanas, mas para o campeonato nacional da 2ª divisão, que será retomado. Já quanto à Taça de Portugal, a próxima fase da prova disputar-se-á apenas em junho.

31 Recomendações
239 visualizações
bookmark icon