Desporto

Andebol 1: Derrotados no último segundo

• Favoritos: 21


A Sanjoanense perdeu no último segundo em Setúbal. Sinal mais para a intensidade defensiva dos alvinegros que tudo fizeram para trazer um resultado positivo. Guarda-redes do Vitória foi uma muralha que fechou a baliza nos momentos decisivos.

A equipa da Sanjoanense viajou até Setúbal apostada em corrigir alguns aspetos menos positivos das últimas partidas. Bastante focados defensivamente, os alvinegros surpreenderam a equipa do Vitória FC, forçada a cometer erros que permitiram a saída em transição aos sanjoanenses. A turma alvinegra teve uma primeira parte positiva e foi para os balneários na frente do marcador (12-13).

No segundo tempo, a Sanjoanense entrou bem e manteve a tendência dos primeiros 30 minutos, impondo maior agressividade defensiva e obrigando ao erro dos jogadores vitorianos. No espaço de cinco minutos, a equipa ampliou a vantagem para cinco golos (13-18) e teve o brasileiro “Panda” como unidade fundamental na manobra ofensiva.

Os vitorianos reagiram, aproveitando a superioridade numérica que resultou da exclusão por dois minutos de um jogador da Sanjoanense. Os orientados de João Garcia ficaram por cima do jogo e, com um parcial de 0-4, reduziram a diferença para um golo. E foi nesta altura que Yassine, o guarda-redes da equipa da casa, começou a brilhar, fechando a sua baliza às investidas dos alvinegros.

Rapidamente o Vitória empatou a partida e conseguiu mesmo passar para a frente do marcador. O jogo entrava numa fase de maior equilíbrio, com a vantagem nunca a superior a um golo de diferença. O resultado era imprevisível e foi mesmo preciso esperar pelo último segundo da partida.

À entrada do último minuto de jogo, o Vitória vencia 23-22 e, com posse de bola, dificilmente a vitória lhes fugiria. No entanto, um roubo de bola permitiu a saída rápida em transição dos alvinegros que chegaram ao empate a cerca de 10 segundos do final da partida, por Tiago Antunes. Ainda festejavam o golo quando, numa reposição rápida, os homens do Vitória foram felizes e chegaram ao golo que lhes deu os três pontos, mesmo no último segundo da partida, por Gonçalo Grácio.

Com esta derrota, a Sanjoanense continua em zona de play-off de despromoção, com 26 pontos, mas menos dois jogos, um deles agendado para sábado, 3 de abril, pelas 20hh0, no Pavilhão das Travessas, frente ao Boavista, último classificado.

21 Recomendações
66 visualizações
bookmark icon