Negócios

Máscaras pelo ambiente e pelos artistas

• Favoritos: 6


A Sustainable Masks, marca de máscaras sustentáveis da empresa HelioTextil, pretende ser uma mais-valia, tanto para a procura de mercado, como para o ambiente e artistas que queiram partilhar e expandir os seus trabalhos.

A marca Sustainable Masks surgiu de um desafio de mercado, numa altura de grande procura por soluções de máscaras comunitárias. Respondendo à chamada, a HelioTextil lançou-se no desenvolvimento do produto, mas quis acrescentar uma diferenciação e um propósito.
Foi assim que surgiu o foco da sustentabilidade, com a empresa a optar pelo uso de materiais reciclados, biológicos e de origem controlada, como o aproveitamento do algodão orgânico e de poliéster reciclado - obtido a partir de fibras sintéticas de plásticos já existentes. A ideia representou menor consumo de água e dispêndio de recursos, respeitando dessa forma a visão que a HelioTextil tem vindo a implementar, no sentido de criar produtos e desenvolver técnicas mais ecológicas e sustentáveis.
“Empregamos o nosso tempo para desenvolver um produto que fosse realmente único, confortável e original. Aliás é um produto que está em processo de patente por não ter nenhumas costuras, com o obrigatório TNT [tecido não tecido]”, descreve Miguel Pacheco.
A marca dispõe também de ‘produção por pedido’, o que significa que apenas produzem a máscara a partir da encomenda, não proporcionando nenhum desperdício gerado por stock e contribuindo, dessa forma, para que o produto seja mais sustentável do que a restante concorrência. “É a nossa prioridade contribuir de forma positiva para o ambiente enquanto elevamos a proteção”, refere o colaborador do departamento de marketing da HelioTextil.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3836 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 25 de março de 2021.

6 Recomendações
83 visualizações
bookmark icon