Sociedade

ACAIS não reabre dia 5 de abril

• Favoritos: 36


A IPSS só tem sete utentes do Centro de Dia vacinados e num colaborador o que leva a direcção a tomar esta decisão da não abertura da ACAIS.

Confinados. Sozinhos. Isolados. Assim vão continuar a estar, um dia atrás do outro, os utentes da Associação do Centro de Apoio aos Idosos Sanjoanenses – ACAIS, que irá manter as portas da instituição encerradas por ainda não estarem reunidas as condições necessárias para a tão desejada reabertura. “Continuamos a não ter previsão de abertura do nosso Centro de Dia. Que não funciona de modo isolado, este tem acoplado, devido às suas características de edificado e de organização, a resposta social de Serviço de Apoio Domiciliário, não sendo, de momento, possível garantir uma total separação dos seus serviços, bem como possível impedir o cruzamento entre colaboradores”, refere a diretora técnica da instituição.
Patrícia Coelho explica ainda que “conseguir o cumprimento” das  orientações do guião da  Direção-Geral da Saúde (DGS) “não é fácil”, uma vez que as medidas  “implicam uma série de restrições devido ao distanciamento físico exigido, tais como a lotação muito reduzida do número de utentes diários, limitação no número de serviços de transportes realizados, entre outras medidas”.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3836 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 25 de março de 2021.

36 Recomendações
564 visualizações
bookmark icon