Política

Já arrancaram as obras de modernização da rede de abastecimento de água

• Favoritos: 8


O início da empreitada aconteceu na zona do Parque da Nossa Senhora dos Milagres. Trata-se de uma obra levada a cabo pela empresa municipal Águas de S. João.

O autarca sanjoanense destaca a importância desta empreitada para a melhoria da eficiência hídrica em S. João da Madeira, o que passa pela redução das perdas de água existentes. "É um investimento das Águas de S. João que se junta a outros que temos vindo a concretizar, como é o caso da remodelação da Estação de Tratamento de Água dos Ribeiros, estando em preparação uma auditoria energética que vai permitir tornar esta empresa municipal mais amiga do ambiente", afirma Jorge Vultos Sequeira.

Com um prazo de execução previsto para 120 dias, a intervenção incidirá, na sua globalidade, em mais de 4.500 metros da rede de abastecimento do concelho, fruto de um investimento de cerca de meio milhão de euros das Águas de S. João, que conta com uma comparticipação comunitária de 170 mil euros, através do Fundo de Coesão.

Assim, está prevista a remodelação de 132 ramais e a colocação de 24 marcos de incêndio novos, nomeadamente nas zonas da Avenida do Brasil, Santo Estevão e Parque de Nossa Senhora dos Milagres.
Outras vertentes contempladas são a instalação válvulas redutoras de pressão e de equipamentos e programas de gestão operacional e telegestão, que permitem identificar de imediato situações de anomalia na rede de abastecimento, de forma a proporcionar uma resposta mais rápida das equipas de manutenção.

8 Recomendações
65 visualizações
bookmark icon