Política

É oficial: João Almeida concorre à Câmara de S. João da Madeira pela coligação PSD/CDS

• Favoritos: 35 • Comentários: 1


O deputado João Almeida, que em 2020 disputou a liderança nacional do CDS-PP, vai concorrer em coligação com o PSD à presidência da Câmara Municipal de S. João da Madeira, confirmaram hoje os dois partidos.

Está decidido. Depois de algumas incertezas, o nome de João Almeida foi escolhido para liderar uma candidatura de coligação à Câmara Municipal de S. João da Madeira. A mais de meio ano das eleições autárquicas, o nome de João Pinho de Almeida ficou confirmado, na última terça-feira, pouco depois das 19h15, e foi aprovado pelas estruturas locais do CDS e do PSD, merecendo também a unanimidade da comissão distrital social-democrata. No entanto, refira-se que o processo de escolha do candidato passou, numa primeira instância, pelas concelhias dos dois partidos que, em articulação, deram andamento ao processo autárquico, no qual consta a preparação de um programa eleitoral, bem como delinear o perfil dos candidatos a apresentar aos órgãos do município e da freguesia.
A proposta do seu nome para encabeçar a lista da coligação acabou por ser aprovada por unanimidade e aclamação, e integra os objetivos delineados pelas duas forças partidárias. Esses objetivos são “qualitativos e passam pela afirmação de S. João da Madeira, e não apenas por questões partidárias e objetivos quantitativos”. Nesse sentido, esta candidatura deverá contar com “os melhores e mais capazes para promover a dinâmica que entendemos necessária para a nossa cidade”, referem responsáveis da coligação.
O deputado centrista, eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, era o candidato que já vinha sendo apontado para liderar uma candidatura de coligação à Câmara Municipal de S. João da Madeira.
João Pinho de Almeida encara este desafio, “com muita emoção”, destacando o significado “a nível pessoal e familiar”. O agora candidato deixou a garantia de querer “dar o melhor de mim à minha terra e pôr ao serviço da cidade a experiência que fui acumulando nas diferentes funções que exerci”. Para João Pinho de Almeida, “S. João da Madeira merece ter mais vida, dinâmica e centralidade”.
Neste processo, não deixou de agradecer às estruturas do PSD e CDS-PP a confiança depositada, “que, sendo uma honra, é também razão de enorme responsabilidade”. “Apresentaremos um projeto focado na resolução dos problemas da cidade e nos grandes desafios para a sua afirmação. Sempre pela positiva”, rematou.

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3836 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 25 de março de 2021.

35 Recomendações
comments icon1 comentário
1 favoritos
523 visualizações
bookmark icon

Uma opinião acerca “É oficial: João Almeida concorre à Câmara de S. João da Madeira pela coligação PSD/CDS

    Desculpe, os comentários estão fechados.