Região

Inaugurada a Ponte dos Moinhos

• Favoritos: 28


Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira, a Ponte dos Moinhos, que liga a freguesia de S. Roque, no concelho de Oliveira de Azeméis, a S. João da Madeira, na zona Devesa Velha.

Na presença dos presidentes da câmara dos dois municípios, do presidente da Junta de Freguesia de S. Roque, outros autarcas e vários populares, a inauguração da ponte também contou com aplausos e ainda fogo de artifício.

As duas autarquias (Oliveira de Azeméis e S. João da Madeira) dividiram, em partes iguais, o valor total da obra, que ultrapassou os 170 mil euros.

“Estamos empenhados em novos projetos, um deles é a ligação à Zona Industrial das Travessas”, disse Jorge Vultos Sequeira.

Já o autarca de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, falou de “amizade e união” entre os dois municípios e agradeceu “a resiliência” do autarca de S. Roque, que “nunca desistiu” de concretizar esta “aspiração”.

“Se há um rio que nos divide, há uma ponte que nos une, e isto é simbólico, mas também é efetivo“, salientou, por sua vez, o presidente da junta de S. Roque, Amaro Simões.

28 Recomendações
199 visualizações
bookmark icon