Desporto

Derrota em Alvalade não apaga bom campeonato

• Favoritos: 20


A equipa feminina de hóquei em patins da Sanjoanense perdeu por 6-1 com o Sporting, em Lisboa. A equipa leonina impôs, desde cedo, o seu favoritismo e acabou por ser justa vencedora. Apesar da derrota, as sanjoanenses mantiveram a terceira posição.

As “leoas” impuseram o seu favoritismo e, logo aos quatro minutos, já venciam a Sanjoanense com um golo de Rute Lopes, jogadora que esteve em noite inspirada fazendo um hat-trick. Ainda no primeiro tempo, o Sporting fez mais dois golos, por Ana Catarina Ferreira, aos 15 minutos, e por Rita Lopes, no último minuto do primeiro tempo, levando as equipas para os balneários com o resultado de 3-0.

A equipa leonina teve nova entrada forte no segundo tempo, com Rute Lopes a fazer o 4-0 logo aos 24 segundos. Mantinha-se a tendência, com a equipa da casa a impor o seu jogo, apesar da réplica que as jogadoras de Jorge Moreira iam tentando colocar em ringue. Aos 10 minutos, o Sporting chegou ao 5-0, por Inês Florêncio.

Três minutos depois, surgiu o golo de honra da Sanjoanense, com Inês Ferreira “Marega” a reduzir para 5-1, na marcação de uma grande penalidade. A vitória, no entanto, já não fugia à equipa do Sporting, que ainda no último minuto fechou as contas do resultado, com Rute Lopes a fazer o terceiro da sua conta pessoal e a fixar o resultado em 6-1.

Com este resultado, a classificação não sofreu alteração e a Sanjoanense manteve a terceira posição, com 10 pontos. As alvinegras deslocam-se na próxima jornada ao recinto do UD Vilafranquense, jogo que se realiza a 28 de março, pelas 18h00.

20 Recomendações
39 visualizações
bookmark icon