Desporto

Andebol: experiência do Belenenses foi a chave da vitória

• Favoritos: 16


Vitória justa do Belenenses, por 20-24, em jogo da 20ª jornada do campeonato. Mais experientes, os do Restelo venceram uma Sanjoanense que correu sempre atrás do prejuízo e encontrou, na baliza contrária, uma "muralha" chamada Miguel.

Vitória justa do Belenenses na deslocação a S. João da Madeira, em jogo da 20ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. A equipa do Restelo, mais experiente, entrou melhor em jogo e cedo criou uma vantagem folgada que lhe permitiu gerir os acontecimentos. Mais fortes defensivamente, eficientes no ataque e com uma "muralha" na baliza chamada Miguel Moreira, os visitantes levaram de vencida uma Sanjoanense que se apresentou desfalcada de Lourenço Santos, Pedro Pires e Ricardo Pinho.

A equipa da Cruz de Cristo aproveitou algum desacerto inicial dos alvinegros que mostraram dificuldade em parar a primeira linha do adversário, que rapidamente chegou à vantagem de quatro golos. A partir daí, a Sanjoanense teve sempre de correr atrás do prejuízo e, quando não era a defesa a parar as investidas, estava lá Miguel Moreira que defendeu quatro livres de sete metros e parou alguns contra-ataques com sucesso.

A partir dos 22 minutos, os homens de Nuno Silva ainda tentaram minimizar a desvantagem antes de recolherem aos balneários, mas a finalização nem sempre foi a melhor, e prova disso foram os escassos oito golos obtidos. Ao intervalo, o Belenenses vencia 8-12.

"Panda" foi o melhor marcador da partida com 11 golos

Os azuis do Restelo entraram melhor na segunda parte, ampliando a vantagem, e mais uma vez com o seu guarda-redes em destaque. No entanto, os alvinegros melhoraram a sua ação ofensiva, muito graças a "Panda" que esteve em tarde inspirada, sendo o melhor marcador com 11 golos. A Sanjoanense equilibrou o jogo na segunda parte, mas faltou o clique para entrar na disputa pelo resultado.

Até ao final da partida, os homens de Luís Monteiro souberam gerir a vantagem e garantiram os três pontos que lhes permite lutar pelos lugares europeus. Já a Sanjoanense caiu em zona de risco, apesar de ter duas partidas em atraso.

Na próxima jornada, os alvinegros deslocam-se a casa do Vitória FC. O jogo tem lugar no domingo, 28 de março, pelas 18h00.

16 Recomendações
32 visualizações
bookmark icon