Cultura e Lazer

Ser Pai é uma Bênção

• Favoritos: 20


Ser Pai é o desafio de todos os dias educar da melhor maneira que sabemos, mesmo quando o coração se asfixia com os sorrisos e a voz tremelica com os choros

Um coração que palpita a cada momento e o outro, que é o mais importante, que bate fora de nós!
Ser Pai é o desafio de todos os dias educar da melhor maneira que sabemos, mesmo quando o coração se asfixia com os sorrisos e a voz tremelica com os choros. É omitir o que nos desperta receio e espantar o medo para bem longe daqueles que amamos.
Ser Pai é brincar sem limites, sempre como se fosse a primeira vez. É atirarmo-nos para o chão e andar à luta daquele jeito especial, é aquele ataque cerrado de cócegas, é escangalharmo-nos a rir mesmo naqueles momentos em que fazemos de tudo para nos mantermos sérios. É agarrar a vida com todas as forças, é terminar aqueles momentos só nossos com um grande abraço, bem apertadinho, de tirar o fôlego.
É rugir como um leão, saltar como um macaco, andar como um pinguim ou atacar como qualquer outro animal, outra e outra vez, e divertirmo-nos como se não houvesse amanhã. É ser uma personagem de banda desenhada, é sentirmo-nos mágicos e poderosos por conseguirmos manter aquele sorriso do nosso filho, do nosso mais que tudo.

Paulo Correia Silva

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3835 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 18 de março de 2021.

20 Recomendações
49 visualizações
bookmark icon