Geral

Incidência volta a baixar com dois casos novos de covid

• Favoritos: 9


Os dados mais recentes sobre a incidência da covid-19 dão conta de que S. João da Madeira continua em risco moderado, com 55 casos ativos por 100 mil habitantes. De 9 a 15 de março, a cidade registou dois novos casos de infeção.

As medidas de confinamento aplicadas nas últimas semanas revelam um impacto na diminuição do número de novos casos de infeção. Entre os dias 9 e 15 de março foram confirmados dois novos casos de covid-19 em S. João da Madeira.
Nos dados revelados na última segunda-feira, dia 15, pela Direção-Geral da Saúde, relativos à incidência cumulativa a 14 dias de infeção por SARS-CoV 2, é notória a diminuição da incidência do vírus na região e na cidade. Assim, S. João da Madeira tem neste momento 55 casos de infeção ativa por 100 mil habitantes. Oliveira de Azeméis soma 38 e Vale de Cambra 38, números que colocam estas três cidades muito próximas do nível de risco mais baixo e que acompanham a tendência nacional de descida, que apresenta um valor de 96 casos por 100 mil habitantes. Lembre-se que, na última semana, S. João da Madeira tinha 114 casos ativos por 100 mil habitantes.
Fonte da proteção civil disse a ‘O Regional’, que esta diminuição “verificou-se a partir do momento em que foram reforçadas as medidas restritivas, como o encerramento das escolas, e se registou uma quebra de pessoas na cidade, diminuição da presença nos locais de trabalho e na própria restauração”.
O número de infeções também continua a baixar em Santa Maria da Feira. Na passada sexta-feira, dia 12, o concelho registava 77 casos ativos de covid-19.
O Hospital S. Sebastião, unidade principal do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) tinha, até ao início desta semana, nove pessoas internadas e apenas uma delas na unidade de cuidados intensivos. Números que permitem retomar a atividade normal do hospital, o que já está a acontecer, segundo fonte do CHEDV.

 

9 Recomendações
21 visualizações
bookmark icon