Sociedade

Cemitérios e parques reabriram esta semana

• Favoritos: 6


O Município anunciou a reabertura ao público dos cemitérios e parques de lazer, desde segunda-feira, dia 15 de março. Mas há regras obrigatórias.

O desconfinamento no concelho de S. João da Madeira começa a acontecer com a reabertura de algumas infraestruturas. Depois do parecer favorável da Subcomissão da Proteção Civil Municipal, reunida na última sexta-feira, dia 12, e tendo em conta a situação epidemiológica atual, a autarquia de S. João da Madeira decidiu reabrir os parques e os cemitérios do concelho, na última segunda-feira, dia 15 de março.
Na reunião, segundo nota informativa publicada nas redes sociais da autarquia, a dita subcomissão determinou um conjunto de regras de utilização para estes espaços públicos, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a interdição de aglomerações ou concentrações de pessoas, a permissão da frequência dos parques, mas não a permanência, e a obrigatoriedade do distanciamento físico. Deliberou ainda que, em caso de agravamento da pandemia, “estes equipamentos serão novamente encerrados ao público”.
O Governo anunciou, na última semana, as medidas de desconfinamento que vão vigorar até 3 de maio, um processo gradual e que será sujeito a apreciação quinzenal em função da avaliação do risco da pandemia de covid-19.
Considerado pelo primeiro-ministro, António Costa, como um desconfinamento a “conta-gotas”, o plano, apresentado após reunião do Conselho de Ministros, mantém o dever geral de confinamento até à Páscoa.

6 Recomendações
24 visualizações
bookmark icon