Educação

Agrupamento de Escolas João da Silva Correia - Que futuro nos espera?

• Favoritos: 25


O fim do ano letivo aproxima-se e, com ele, vêm decisões importantes que todos os jovens do 12º ano têm de tomar. Quatro alunas da Escola Secundária JSC contam o que esperam do futuro e como é que a escola que as viu crescer mudou os seus caminhos.

O futuro aproxima-se a passos largos e não tenho bem a certeza daquilo que me espera. Imagino-me a estudar no estrangeiro, numa área relacionada com neurociência ou engenharia biomédica. No agrupamento JSC, que me acolheu do 1° ao 12° ano, aprendi a importância dos sonhos e foi-me dada a oportunidade de me superar e de experimentar diversas áreas com atividades como o Jornal Escolar, e os projetos de domínio de autonomia curricular. O futuro sorri-me, principalmente porque todos os professores e outros profissionais do agrupamento sorriram-me primeiro e, por isso, sinto-me imensamente grata.
Mafalda Aguiar, 12.ºA

Pertenço ao Agrupamento JSC desde o 5º ano. Em toda a nossa vida escolar, temos sempre uns aspetos de que gostamos mais do que de outros e considero todos eles importantes. Todos, direta ou indiretamente, contribuíram para tal. Foi assim que consegui definir bem os meus objetivos e escolher aquela que considero a melhor opção para mim. Hoje, sei que quero seguir a área da economia e, um dia, possivelmente vir a trabalhar num banco ou como secretária. O agrupamento possui a exigência necessária para a nossa evolução e oferece-nos toda a ajuda possível. Por isso, acho que adquiri as competências necessárias que me vão fazer concretizar o meu objetivo. Não seria a mesma coisa se não fosse este Agrupamento. Faz-nos crescer enquanto pessoas.
Luísa Moreira, 12.ºD

Ar­tigo dis­po­nível, em versão in­te­gral, na edição nº 3835 de O Re­gi­onal, pu­bli­cada em 18 de março de 2021.

25 Recomendações
1427 visualizações
bookmark icon