Desporto

Vitória das "Guerreiras" vale manutenção do pódio

• Favoritos: 17


A Sanjoanense venceu em casa do Infante Sagres (2-4), em jogo relativo à 4ª jornada do campeonato nacional, que tinha sido adiado devido ao piso escorregadio. Esta vitória mantém as "Guerreiras" no terceiro lugar, com 10 pontos.

Vitória da Sanjoanense na deslocação à cidade do Porto, para a disputa do jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional, Prova 2, Grupo 1, para acerto de calendário. Recorde-se que esta partida havia sido adiada a 31 de janeiro, devido a humidade existente no piso do pavilhão de Lordelo do Ouro.
Logo aos cinco minutos, Ana Rita Couto chegou à vantagem para as sanjoanenses, mas a resposta das jogadoras da casa não tardou. Aos sete minutos, numa situação de vantagem numérica da equipa da casa, devido a cartão azul mostrado a Ana Rita Couto, o Infante Sagres chegou ao empate, por Inês Açoriana.
Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais nenhuma alteração, mas a Sanjoanense até poderia ter recolhido aos balneários em vantagem, não tivesse Ana Rita Couto desperdiçado a oportunidade na marcação de um livre direto.
A entrada das alvinegras no segundo tempo foi muito forte e, no espaço de cinco minutos, Inês Ferreira "Marega" fez dois golos, colocando a Sanjoanense a vencer por 1-3. No entanto, as jogadoras da equipa da casa não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo, tendo chegado ao 2-3, aos 14 minutos, por intermédio de Beatriz Carmo, colocando o Infante Sagres de novo na disputa pelo resultado.
Joana Rodrigues recolocou a Sanjoanense a vencer por dois golos de diferença (2-4) e equipa alvinegra poderia ter ampliando a vantagem, com dois livres diretos desperdiçados. Primeiro, por Inês Ferreira "Marega", aos 17 minutos e, depois, Renata Balonas, aos 22.
Não havendo mais alterações no marcador, a Sanjoanense saiu de Lordelo do Ouro com uma vitória, que deixa a equipa na terceira posição com 10 pontos.

Na próxima jornada, as alvinegras deslocam-se a Lisboa para defrontar o Sporting., O jogo realiza-se no sábado, 20 de março, pelas 20h00.

17 Recomendações
40 visualizações
bookmark icon