Sociedade

Já é conhecido o cartaz vencedor do concurso "Poster D-Noses"

• Favoritos: 18


Os alunos Inês Chastre, Auanny Borges, Daniela Vidinha, Ângelo Louro e Diogo Santos, da Escola Dr. Serafim Leite, foram os vencedores do concurso “Poster D-Noses”, um projeto internacional que visa contribuir para a irradicação da poluição odorífera.

Os alunos das escolas de S. João da Madeira foram desafiados a criar uma proposta de divulgação do D-Noses, um projeto internacional que tenciona colaborar na procura de soluções para o problema da poluição provocada por odores, a segunda maior razão para reclamações ambientais dos cidadãos, logo a seguir ao ruído.
O cartaz vencedor foi o que reuniu mais "gostos” e atenção nas redes sociais do Município de S. João da Madeira, tendo sido desenvolvido por alunos do Agrupamento de Escolas EB 2 3 Dr. Serafim Leite. Houve um total de 12 trabalhos enviados, apresentados, também, por alunos do Agrupamento de Escolas João da Silva Correia e do Agrupamento de Escolas Oliveira Júnior.
A imagem vencedora vai ser agora usada para divulgar o D-Noses em diferentes plataformas digitais e meios de comunicação, bem como para afixação em espaços públicos, com a finalidade de ajudar a promover a mudança.
O D-Noses envolve 14 entidades de 9 países, sendo Portugal representado pelo município sanjoanense, pelo Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto (Lipor) e pela Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (APEA).
Com financiamento no âmbito do Programa-Quadro Europeu para a Investigação e Inovação (Horizonte 2020), este projeto foi criado com o objetivo de mudar a forma como a poluição por odores é atualmente abordada em todos os níveis do governo (europeu, nacional e local).
Poderá também participar neste projeto fazendo o download da ‘app’ Odour Collect.

18 Recomendações
66 visualizações
bookmark icon