Política

João Almeida na linha da frente para liderar coligação à Câmara Municipal

• Favoritos: 24


João Almeida deverá ser o candidato de uma coligação de direita em S. João da Madeira. A notícia foi ontem avançada pelo Observador, com confirmação da concelhia do CDS-PP.

O Observador avançou, esta noite, que João Almeida está na linha da frente para liderar uma candidatura de coligação à Câmara Municipal de São João da Madeira. De acordo com aquele órgão de informação, o nome do deputado do CDS-PP e ex-candidato à liderança do seu partido já foi validado pelas direções nacionais do PSD e dos centristas, merecendo ainda luz verde das respetivas comissões políticas distritais. Faltará, de acordo com a informação revelada pelo jornal digital, apenas o ‘ok’ das concelhias, ainda que Manuel Correia, líder do CDS-PP de S. João da Madeira aprove a solução, afirmando ao Observador que “é [um candidato] prestigiante” e que vê com “bons olhos esta candidatura”.

João Almeida integrou a lista da coligação PSD/CDS-PP nas últimas autárquicas, e já no último Conselho Nacional do seu partido – colocada à possibilidade de concorrer nas eleições locais – referiu publicamente que só não recusaria um desafio em S. João da Madeira.

Deputado há várias legislaturas, o também colunista d’O Regional foi líder da Juventude Popular e afirmou-se na estrutura interna dos democratas-cristãos, tendo desempenhado os cargos de vice-presidente do partido e porta-voz.  Jurista, fez uma breve incursão na presidência do clube do coração, Os Belenenses, e foi ainda secretário de Estado da Administração Interna.

O Regional já procurou confirmar esta informação junto de João Almeida, mas ainda não foi possível obter uma reação. Ao que foi possível apurar, o próprio está disponível para avançar, mas só o fará com a concordância das estruturas concelhias, tendo o PSD agendado um plenário para discutir a candidatura autárquica no próximo dia 18 de março.

24 Recomendações
354 visualizações
bookmark icon