Desporto

Departamento de Futebol de Formação vai avançar com equipa sénior na próxima época

• Favoritos: 28


Futebol de Formação da Sanjoanense avança com equipa sénior na época desportiva 2021/2022. Formada maioritariamente por atletas Sub-23, será, segundo os seus responsáveis, “para dar visibilidade aos atletas da formação não aproveitados pela SAD".

O Departamento de Futebol de Formação da Associação Desportiva Sanjoanense vai avançar com a criação de uma equipa sénior de futebol, que arrancará na próxima época desportiva 2021/2022. A equipa sénior da AD Sanjoanense iniciará na 2ª divisão distrital de Aveiro, e será formada por atletas maioritariamente Sub-23, antigos atletas da formação e atuais atletas juniores. A previsão é que arranque os trabalhos em agosto.

Segundo os responsáveis do clube, “este será um espaço que se destina a projetar os nossos jovens que têm efetuado excelentes campeonatos, mas que não têm sido aproveitados pela atual equipa sénior”. Mas as críticas vão mais longe, ao afirmarem que apesar de se ter transformado numa SAD, “existe um protocolo Clube-SAD, que obriga à inclusão de três jovens da formação na equipa sénior. A verdade é que nunca foi assumido pela SAD”, acusam.

Nesse sentido, o Departamento de Futebol de Formação decidiu avançar com uma solução que “possa dar visibilidade aos jovens Sanjoanenses”. Segundo os dirigentes do clube, houve a necessidade de existir uma equipa sénior com base nos jovens oriundos da formação, “onde nos últimos anos tem saído tantos atletas que jogam nos campeonatos nacionais e até em campeonatos estrangeiros”, referem.

Assumindo como sendo um “projeto ambicioso”, a direção liderada por Manuel António Oliveira quer ter o apoio dos Sanjoanenses, deixando no ar o anúncio de mais novidades, apesar de estar com atividade suspensa devido a pandemia.

O Departamento de Futebol de Formação recorda, ainda, que a intenção não é criar qualquer tipo de atritos com a direção da SAD, mas constata que nas últimas três épocas não houve nenhum júnior a ser aproveitado para a equipa sénior. O Regional auscultou a direção da SAD, que não quis pronunciar-se sobre as acusações do não aproveitamento dos atletas oriundos da formação.

28 Recomendações
446 visualizações
bookmark icon