Desporto

Hóquei em patins feminino: Empate no “Caldeirão” frente à Académica

• Favoritos: 14


Jogo equilibrado entre duas equipas que se conhecem bem. Na primeira fase uma vitória para cada uma das equipas no confronto entre ambas e, agora, empate a uma bola no terceiro jogo. Após a partida deste domingo, a Sanjoanense mantém terceiro lugar.

A Sanjoanense recebeu no “Caldeirão” a Académica, em jogo da 6ª jornada da segunda fase, grupo 1, do Campeonato Nacional, numa partida que terminou empatada a uma bola. Jogo bem disputado, com muito equilíbrio, entre duas equipas que se conhecem bem. Na primeira fase, os dois emblemas encontram-se na zona centro e cada uma venceu uma partida no confronto entre ambas.
Entrou melhor na partida a Sanjoanense que chegou ao golo aos quatro minutos, por Inês Ferreira “Marega” mas, ainda antes do intervalo as visitantes desperdiçaram uma grande oportunidade para chegar ao empate. Catarina Costa, aos 14 minutos, de livre direto, levou a bola ao poste da baliza de Catarina Viola. Até ao intervalo não houve alteração no marcador, apesar das diversas oportunidades para ambos os lados. No final do primeiro tempo, a Sanjoanense saiu a vencer (1-0), resultado que se aceitava devido ao maior número de oportunidades das “Guerreiras”.
Segunda parte arrancou com o jogo rápido e bastante dividido, com as duas equipas à procura do golo. A partir dos cinco minutos, a Briosa começou a acercar-se mais da baliza da equipa da casa, até que, à passagem dos oito minutos, Catarina Costa, numa jogada rápida de transição, chegou ao golo do empate. No lance do golo, a guarda-redes Catarina Viola saiu lesionada e para o seu lugar entrou Daniela Pereira, que aos 11 minutos evitou a “cambalhota” no marcador ao defender uma grande penalidade batida por Ana Sofia Silva.
A oito minutos do final da partida, foi a Sanjoanense que desperdiçou grande oportunidade para passar para a frente do marcador. Renata Balonas, na marca da grande penalidade, permitiu a defesa a Alice Vicente, que acabou por ser uma das principais figuras da partida.
Resultado justo, numa partida bastante dividida e bem disputada, com as duas equipas a quererem somar os três pontos. A Sanjoanense, com este resultado, mantém a terceira posição, com sete pontos, mas com menos dois jogos disputados. No próximo sábado, 13 de março, jogo para acerto do calendário, na deslocação ao Infante Sagres, partida que já tinha sido adiada por duas vezes.

Campeonato Nacional Hóquei Feminino – Prova 2 – Grupo 1 – 6ª Jornada

AD Sanjoanense,  1 - A Académica Coimbra, 1
Árbitro: José La Salette (AP Aveiro)

Sanjoanense: Catarina Viola, Daniela Silva, Inês Ferreira "Marega" (1), Ana Rita Couto, Renata Balonas
Suplentes: Daniela Pereira, Daniela Silva, Dora Martins, Joana Rodrigues e Sara Fernandes.
Treinador: Jorge Moreira

Académica: Alice Vicente, Sofia Sacadura, Ana Sofia Silva, Carolina Gonçalves e Catarina Costa (1), Ana Rita Pereira, Salomé Silva, Inês Torres, Anna Andrus
Treinador: Carlos Fernandes
Resultado Intervalo 1 - 0

 

14 Recomendações
25 visualizações
bookmark icon