Geral

Autarquia já serviu mais de 1600 refeições

• Favoritos: 12


Até ao último dia do mês de fevereiro foram confecionadas 1603 refeições, das quais estão incluídas 1354 refeições servidas em regime “takeaway” e 249 servidas presencialmente aos alunos.

Desde a primeira semana de pausa letiva forçada, que a autarquia de S. João da Madeira fornece refeições aos alunos do Escalão A e B da Ação Social Escolar, bem como a todos os alunos que se encontram inscritos na rede de escolas de acolhimento.
“É com manifesto agrado que verificámos a implementação, com êxito, desta resposta, nas escolas de acolhimento do município. Sabemos que estão a ser desenvolvidos todos os esforços, por parte dos profissionais envolvidos, no sentido de assegurar o serviço de refeição escolar, com a qualidade exigida, às nossas crianças, particularmente àquelas que mais necessitam dando, também, continuidade ao programa “Fruta Escolar””
, refere a vereadora da Educação a ‘ O Regional’.  Irene Guimarães, salienta ainda, “o apoio da Junta de Freguesia no transporte diário de 18 refeições escolares para aquelas famílias que, declarada e comprovadamente, dele necessitam”.
Assim, até ao último dia do mês de fevereiro foram confecionadas 1603 refeições, das quais estão incluídas 1354 refeições servidas em regime “takeaway” e 249 servidas presencialmente aos alunos. Para além do almoço composto por sopa, prato de carne, peixe ou vegetariano, pão e fruta, as crianças recebem, também, o leite escolar e uma outra peça de fruta ao abrigo do programa “Regime de Fruta Escolar”.
Recorde-se que está em funcionamento a Rede de Escolas de Acolhimento, para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, concretamente EB do Parque do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e as escolas-sedes dos Agrupamentos de Escolas João da Silva Correia e Oliveira Júnior. Para além disso, são, também, servidas refeições em regime de “Takeaway”, a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar.
A autarquia refere em comunicado que este  serviço irá continuar em funcionamento “enquanto se mantiver o Ensino a Distância

12 Recomendações
18 visualizações
bookmark icon