Desporto

Andebol: Sanjoanense afastada da Taça de Portugal

• Favoritos: 25


A Sanjoanense foi afastada da Taça de Portugal pelo Avanca. A equipa da casa foi mais forte em todo o encontro, ao intervalo já tinha sete golos de vantagem e beneficiou de muito desacerto nos alvinegros.

A Sanjoanense deslocou-se a Avanca para disputar uma partida dos 1/16 avos da Taça de Portugal. O vencedor do jogo já sabia que o próximo adversário era o FC Porto, um fator motivacional para as equipas. A Sanjoanense até começou bem e chegou a estar na frente do marcador, mas a sete minutos do final do primeiro tempo, a equipa da casa foi mais forte, acertou defensivamente e finalizou grande percentagem dos ataques com sucesso.
O fosso cavado até ao intervalo foi de sete golos, fundamental para que a equipa da casa gerisse tranquilamente a vantagem, recolhendo aos balneários a vencer por 16–9.
No segundo tempo, a Sanjoanense não entrou bem, somando várias falhas técnicas, e com o Avanca a ser mais forte defensivamente e a aproveitar para ampliar a vantagem. Assistia-se a um jogo muito físico e com a dupla de arbitragem a ter um critério muito apertado, penalizando os jogadores com 12 exclusões.
Mas, desde o regresso à competição, a equipa ainda não se apresentou com o ritmo que apresentava antes da paragem do campeonato. A Sanjoanense demonstrou muita dificuldade na primeira linha, onde “Panda” teve uma tarde desinspirada, mas também muito por culpa da defesa agressiva do Avanca e da boa exibição do seu guarda-redes Luís Silva.
Não foi um grande jogo de andebol, mas a equipa do Avanca foi claramente superior, apesar de, nos últimos 10 minutos, os alvinegros terem melhorado no ataque e conseguido equilibrar um pouco mais a partida. No entanto, o Avanca tinha o jogo controlado e acabou por vencer por 26-19, seguindo em frente na Taça de Portugal.
No próximo sábado, 6 de março regressa o campeonato, e curiosamente estas duas equipas voltam a encontrar-se no Pavilhão Adelino D. Costa, pelas 15h00.


Artística de Avanca, 26  - AD Sanjoanense/Delba, 19
1/16 Taça de Portugal

Pavilhão Adelino D. Costa - Avanca
Árbitros: Alberto Alves e Jorge Fernandes

Artística de Avanca: Tiago Rocha, Edi Vicente (1), Nuno Carvalho (1), Francisco Silva, Ciprian Popovici, Maykol Adames, Filipe Morais (1), Luís Silva, Alfredo Torres (3), Jenilson Monteiro (3), Daniel Vieira (2), Petro Michnea, Tiago Sousa (2), André Sousa (6) e Gualther Furtado (7).
Treinador: Ricardo Costa

Sanjoanense/Delba: Lucas Santana (1), Guilherme Novo, Francisco Silva, Pedro Pires (2), Miguel Cortinhas (2), Lourenço Santos (4), Bruno Saurin (1), Orlando Correia, Guilherme Silva, Bruno Pinho (4), David Caseiro, António Devile, Jefferson Bastos, Nuno Queirós (1), Vinícios Carvalho "Panda" e Ricardo Pinho (4).
Treinador: Nuno Silva

Resultado intervalo: 16-9

25 Recomendações
62 visualizações
bookmark icon