Desporto

Futsal: Dínamo derrotado, mas não convencido

• Favoritos: 28


O Dínamo recebeu, esta tarde, o Fundão e perdeu pela margem mínima, em jogo da 24ª jornada da Liga Placard de Futsal. O bom desempenho da equipa da casa não foi suficiente para pontuar e houve razões de queixa da arbitragem.

Em jogo da 24ª jornada da Liga Placard de Futsal, o Dínamo Sanjoanense, "lanterna vermelha", recebeu e perdeu com a Associação Desportiva do Fundão, terceiro classificado, por 3-4.  Na quadra, em tempo algum da partida se notou a diferença na classificação, com a equipa da casa a entrar melhor no jogo e a chegar ao golo aos três minutos, por Tiaguinho, na marcação de um penálti, a castigar uma falta de Guilherme Meira. Mas, a resposta aconteceu no minuto seguinte, com Mário Freitas a restabelecer a igualdade.

O jogo estava vivo e com as duas equipas à procura do golo. O Dínamo não se escondia e, sempre que podia, tentava incomodar a baliza de Luan, mas os beirões não queriam perder a terceira posição, e ameaçavam o golo. Aos 12 minutos, foi Peléh a rematar ao poste da baliza de Babas e, poucos minutos depois, foi Rui Moreira a repetir a pontaria.

Quando já todos pensavam que as equipas iam recolher aos balneários empatadas, eis que, a seis segundos do final do primeiro tempo, Guilherme Meira faz o 1-2, após um lançamento rápido de Luan. A bola ainda embateu num defensor do Dínamo e anichou-se no fundo das redes.

No arranque do segundo tempo, o Dínamo volta a entrar melhor no jogo, e aos 24 minutos faz o golo do empate. João Carvalho recuperou a bola a meio-campo e serviu, de imediato, Diogo Tavares que, de calcanhar, deixou para Tiaguinho, e este picou a bola sobre Luan para bisar na partida (2-2).

Tiaguinho bisou na partida

No minuto seguinte, a reviravolta no resultado, com Pedro Gomes a receber a bola em zona central e, em jogada individual, a avançar para a baliza e atirar rasteiro para o fundo da baliza, fazendo o 3-2. A partir daqui, a equipa do Fundão teve de correr atrás do prejuízo, mas os homens do Dínamo estavam concentrados e a fechar bem os caminhos para a baliza de Babas, que foi também responsável por boas defesas que adiaram o golo.

O Fundão apostou na subida do guarda-redes Luan, e até podia ter sido surpreendido em perdas de bola que permitiram saídas em transição por parte dos da casa. Mas, tanto insistiram os homens do Fundão, que aos 37 minutos, e depois de uma excelente jogada de Nem pelo lado direito do seu ataque, Luan apareceu solto de marcação e fez o golo do empate (3-3).

Por aquilo que estavam a ser os últimos minutos da partida, aceitava-se o golo do empate, que até dava alguma justeza ao marcador, independentemente da forma como os da casa iam fechando os caminhos da baliza, na tentativa de segurar os três pontos.

João Carvalho foi expulso por acumulação de amarelos

Mas, o pior estava para acontecer. A dois minutos do final da partida, e já com o Dínamo a jogar em 5x4, com Nando Costa como guarda-redes avançado, eis que o árbitro assinala uma falta contrária, e mostra o segundo amarelo a João Carvalho e o respetivo vermelho, colocando o Dínamo a jogar com menos um jogador. No entanto, este lance mereceu a contestação de João Carvalho e dos responsáveis do clube, até porque o autor da falta foi Diogo Tavares e não João Carvalho. Assim não entendeu o juiz da partida e deixou os da casa reduzidos a quatro elementos.

Surgiram momentos de muito tensão de ambos os lados, até que, a 49 segundos do final da partida, Nem sentenciou a partida e fez o 3-4 final, que deixou um amargo de boca aos homens do Dínamo, que ainda tentaram o tudo por tudo nos segundos finais.

No final da partida a insatisfação dos responsáveis do Dínamo para com a prestação da equipa de arbitragem era audível, queixando-se de uma dualidade de critérios. E o sentimento era de derrotados, mas não convencidos.

Com esta derrota, o Dínamo continua no fundo da tabela classificativa, somando 8 pontos. Na próxima jornada, há deslocação ao terreno do Braga/AAUM.


Liga Placard Futsal - 24ª jornada

Dínamo Sanjoanense 3 AD Fundão 4

Ficha de jogo

Pavilhão das Travessas - S. João da Madeira

Árbitros: André Franco e Nuno Pereira

Dínamo Sanjoanense: Babas, Diogo Tavares, Nando Costa, João Carvalho e Xavier Moreira

Suplentes: Rui Capelas, Bruno Moreira, Emídio Batista, Careca, Pedro Gomes (1), Pedro Sousa, Tiaguinho (2), Rúben Mateus e Valter Batista.

Treinador -Adjunto: Miguel André

AD Fundão: Luan Barboza (1), Nem (1), Jair, Mário Freitas (1) e Guilherme Meira (1)

Suplentes: Tiago Couto, Costinha, Wilson Cabral, Filipe Leite, Péleh, Rui Moreira, David Gomes e Pedro Senra.

Treinador: Ricardo Lobão

Resultado intervalo: 1-2

28 Recomendações
72 visualizações
bookmark icon