Desporto

Vitória da Sanjoanense num dérbi bastante emotivo

• Favoritos: 25


Vitória da Sanjoanense no dérbi regional, num jogo com incerteza no marcador até ao apito final. A partida foi uma excelente propaganda da modalidade, com entrega total das jogadores e muita emoção. A vitória das “Guerreiras” coloca-as na 3ª posição.

No primeiro tempo, a Sanjoanense teve mais posse de bola e chegou ao golo aos 5 minutos, por intermédio de Inês Ferreira "Marega", isto depois da equipa ter desperdiçado um penálti. A partir daqui, o Académico da Feira criou mais situações de golo e soube tirar proveito dessa vantagem para recolher aos balneários na frente do marcador, com golos de Ana Alves, aos 11 minutos, e de Ana Sofia Reis, aos 20‘.
O reinício da partida foi frenético com um golo para cada lado num espaço de 33 segundos. Entrou bem a Sanjoanense que empatou, pela figura do jogo - "Marega" - mas, na resposta, Cátia Gomes voltou a colocar as visitantes em vantagem. A Sanjoanense estava melhor no jogo, mas do lado do Académico da Feira, Mónica Alho, a guarda-redes, foi a grande figura da equipa, e no frente a frente com as jogadoras alvinegras, em livre direto (1) e penaltis (3), esteve imbatível.
Um pouco contra a corrente do jogo, as feirenses ampliaram a vantagem para 2-4, numa jogada rápida de transição, por Maria Inês Gomes.
O segundo tempo estava a ser jogado com maior velocidade e com as equipas a apostarem bastante no ataque. A Sanjoanense queria dar a volta ao marcador, e em pouco mais de um minuto deu a cambalhota, com golos de Inês Ferreira "Marega", Ana Rita Couto e Joana Rodrigues, passando a vencer por 5-4.
Mas, o jogo prometia mais e, aos 22 minutos, Cátia Gomes ganhou uma bola no meio campo adversário e, frente a Catarina Viola, fez o golo do empate (5-5).
Com três minutos ainda para se jogar, a Sanjoanense procurou a vitória e teve a oportunidade decisiva no stick de Ana Rita Couto, com um livre direto, a castigar a 10ª falta das visitantes. Mónica Alho defendeu, mas na sequência da jogada "Marega'' fez o "poker" e fechou a contagem, com o 6-5 a favor da Sanjoanense.
Só que ainda havia mais emoções para se viver na partida. A pouco mais de um minuto do fim, livre direto para o Académico da Feira, com exclusão do treinador da Sanjoanense e a equipa a ficar reduzida a quatro jogadoras. Joana Teixeira bateu, mas Catarina Viola fechou bem a baliza e evitou o golo do empate. Até final, a maior experiência das "guerreiras" foi preponderante para segurar a bola e deixar o tempo correr, com a Sanjoanense a vencer por 6-5 e a somar a segunda vitória nesta fase. Recorde-se que, apesar de ser a 5ª jornada, as alvinegras ainda só jogaram três partidas, e estão na terceira posição com seis pontos.

Ficha de jogo
Campeonato Nacional de Hóquei em Patins Feminino - 5ª Jornada
Grupo 1 - Fase Final
AD Sanjoanense, 6 - CA Feira, 5
Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense
Árbitro: Paulo Almeida (AP Aveiro)

Sanjoanense: Catarina Viola, Ana Rita Couto (1), Inês Ferreira "Marega" (4), Renata Balonas e Joana Rodrigues (1)
Suplentes: Daniela Pereira, Daniela Silva, Dora Martins e Sara Fernandes
Treinador: Jorge Moreira

CA Feira: Mónica Alho, Eduarda Leite, Cátia Gomes (2), Ana Alves (1) e Joana Teixeira
Suplentes: Bianca Lopes, Margarida Teixeira, Maria Inês Gomes (1), Sofia Pinho e Ana Sofia Reis (1)
Treinador: António Gomes
Intervalo: 1-2

25 Recomendações
59 visualizações
bookmark icon