Geral

70 mil tulipas em S. João da Madeira

• Favoritos: 40


As tulipas já começaram a ser plantadas em S. João da Madeira. Já é uma imagem presente na cidade

No espaço público sanjoanense, começaram a ser plantadas milhares de tulipas de diversas cores: amarelas, laranjas, vermelhas, roxas, brancas e cor-de-rosa. Esta é já uma imagem de marca do concelho, que todos os anos antecipa, dessa forma, a chegada da primavera.
Nos oito quilómetros quadrados de S. João da Madeira, está a decorrer a plantação de “cerca de 70 mil” destas flores, segundo informação da autarquia, que, numa nota sobre o assunto, realça que se trata do “culminar do excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal”.
Esse processo tem início nos viveiros de plantas da autarquia, “onde os bolbos destas flores foram semeados e germinaram, aos cuidados dos funcionários municipais que aí trabalham, dando origem às flores que agora começam a ser plantadas pelo concelho”.
Entretanto, já estão também a ser preparadas outras flores, nomeadamente prímulas, para uma plantação posterior, num processo que foi acompanhado, por estes dias, pelo presidente da edilidade, Jorge Sequeira, que enaltece o “zelo com que as plantas são cuidadas” pelos jardineiros e o contributo que estes dão “para a valorização da paisagem urbana sanjoanense”.
Canteiros, espaços ajardinados e floreiras são os locais onde começa a ser possível ver as tulipas a abrir, dando um colorido especial a S. João da Madeira, que já é também identificada na região como a Cidade das Tulipas, atraindo, por esse facto, muitos visitantes há vários anos.

40 Recomendações
675 visualizações
bookmark icon