Desporto

Entrega e determinação mas faltou a “pontinha” de sorte

• Favoritos: 4


O Dínamo Sanjoanense perdeu na deslocação ao Quinta dos Lombos, mas merecia outro desfecho. Excelente partida, em particular no segundo tempo, no qual recuperaram de uma desvantagem de dois golos, num dia em que a sorte não bateu à porta.

Liga Placard de Futsal – 23ª jornada

Quinta dos Lombos 5 Dínamo Sanjoanense 4

O Dínamo Sanjoanense perdeu em casa do Quinta dos Lombos por 5-4, em jogo que tudo fez para trazer um outro resultado na bagagem. Numa primeira parte dividida, mas em que a equipa da casa acabou por ser superior, o primeiro golo aconteceu aos seis minutos. Ludgero Lopes, o ‘matador’ de serviço dos homens da Quinta dos Lombos, fez o primeiro da conta pessoal. A três minutos do intervalo, foi Ivo Oliveira a fazer o segundo e a levar os da casa para os balneários na frente do marcador.

A segunda parte, no entanto, teve uma história completamente diferente. O Dínamo entrou concentrado e focado em chegar rapidamente ao golo, para reentrar no jogo. Aos 23 minutos, foi Diogo Tavares que fez o primeiro dos visitantes. Seis minutos depois, aconteceu o golo do empate, por Tiaguinho.

O jogo estava vivo e seguiram-se dois minutos bastante frenéticos. Primeiro, foram os da casa a fazerem o 3-2, à passagem dos 32 minutos, por Ludgero Lopes. No minuto seguinte, surgiu a resposta do Dínamo Sanjoanense, com o empate a três por João Carvalho. Assistia-se a uma segunda parte em ritmo bastante elevado e com as equipas à procura do golo. Os últimos minutos da partida foram impróprios para cardíacos, mas cruciais para o desfecho final.

Aos 37 minutos, Rúben Santos voltou a colocar os Lombos na frente do marcador, mas a resposta não se fez esperar e, no minuto seguinte, Valter Batista restabeleceu a igualdade. Mas, a um minuto do final, Ludgero Lopes, que esteve numa tarde inspirada, fez o terceiro da conta pessoal e fixou o resultado em 5-4. Até ao final, o Dínamo a jogar em 5x4 procurou de todas as formas o golo do empate, mas a sorte não esteve do lado dos homens que viajaram de S. João da Madeira.

O sentimento de frustração no final da partida era evidente, até porque o Dínamo fez tudo que esteve ao seu alcance para trazer um resultado positivo na bagagem. Com esta vitória, o Quinta dos Lombos subiu à 10ª posição da tabela classificativa, já o Dínamo Sanjoanense permanece como o lanterna vermelha da competição. Na próxima jornada, o Dínamo recebe o AD Fundão, no sábado, 27 de fevereiro, pelas 16h00.

Ficha de jogo

Pavilhão Desportivo dos Lombos

Quinta dos Lombos: Paulo Pereira, Eddy, Fã, Ludgero Lopes (3) e Ivo Oliveira (1)

Suplentes: Zé Pedro, Gonçalo Sobral, Rafael Silva, Manuel Mesquita, Tiago Correia, Rúben Santos (1) e Ilídio Pina

Treinador: Miguel Monteiro

Dínamo Sanjoanense: Babas, Diogo Tavares (1), Nando Costa, Xavier Moreira e Pedro Gomes

Suplentes: Rui Capelas, Bruno Moreira, Emídio Batista, Rúben Mateus, João Carvalho (1), Careca, Tiaguinho (1) e Valter Batista (1)

Treinador: Luís Almeida

Resultado intervalo: 2x0

4 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
10 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *