Desporto

Hóquei: Empate caseiro na luta pela manutenção

• Favoritos: 6


A Sanjoanense empatou com o Famalicense em jogo da 20ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Duas equipa separadas por apenas um ponto, a lutar pela manutenção e que proporcionaram um jogo muito emotivo.

Empate entre Sanjoanense e Famalicense, duas equipas que lutam pela manutenção e que se encontram separadas por apenas um ponto na tabela classificativa. Era importante a vitória para fugir à "linha de água", no entanto, a competência demonstrada no primeiro tempo acabou por não acontecer nos segundos 25 minutos, onde foi o Famalicense que esteve mais forte. Jogo com duas partes bem distintas, com a Sanjoanense a materializar em golo a maioria das oportunidades, e chegando ao intervalo a vencer por 4-1, com dois golos de Tiago Almeida, um de Hugo Santos e outro de Pedro Cerqueira na recarga de um penalti.. No segundo tempo os visitantes acreditaram que era possível dar a volta e foram atrás do prejuízo. Em oito minutos a equipa que viajou de Famalicão chegou ao empate, e o jogo ficou vivo e com incerteza no marcador. Reagiu bem a Sanjoanense, que na jogada seguinte fez o 5-4, por Hugo Santos.
Aos 15 minutos do segundo tempo o Famalicense chegou ao empate, resultado que não sofreu mais alteração, mas não foi por falta de oportunidades, e que o diga a Sanjoanense, que a cerca de três minutos do final da partida desperdiçou uma penalti, que poderia ter dado os três pontos aos alvinegros.
A Sanjoanense está na 10ª posição com 18 pontos, mais um que o Famalicense, e no próximo sábado, 27 de fevereiro, desloca-se a Turquel, em jogo que se realizará pelas 21h00.


Ficha de jogo

Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins - 20ª Jornada
AD Sanjoanense, 5 - Famalicense AC, 5

Pavilhão da Sanjoanense
Árbitros: Rui Torres (AP Minho) e Sílvia Coelho (AP Porto)

Sanjoanense: Tiago Freitas, Tiago Almeida (2), Pedro Cerqueira (1), Facundo Navarro e Xavi Cardoso.
Suplentes: Marco Lopes, João Lima, João Cruz, Pedro Rego e Hugo Santos (2).
Treinador: Vítor Pereira

Famalicense: João Peixoto, Juan López (2), Nuno Silva, Hugo Costa (2) e Pedro Mendes (1).
Suplentes: Manuel Silva, Gonçalo Silva, Rui Silva, Renato Castanheira e Pedro Silva.
Treinador: Vítor Silva
Intervalo: 4x1

Vítor Pereira - Treinador da Sanjoanense
No final da partida, Vítor Pereira, técnico da Sanjoanense, concordou que o jogo teve duas partes distintas, sendo que nos primeiros 25 minutos a sua equipa foi competente, mas que no segundo tempo a história do jogo foi bem diferente. Alguma falta de concentração, devido ao facto de que "enquanto nos deixaram jogar como sabemos, queremos e podemos, esteve tudo bem. Mas, quando as coisas começaram a ficar complicadas e a remar para um lado a equipa perdeu um bocadinho de rigor e e concentração e acabamos por não ser felizes". Vítor Pereira deixou algumas críticas ao que se passou no ringue, sem nunca querer criticar diretamente a equipa de arbitragem, no entanto, não deixou escapar que ficaram alguns lances por assinalar. "Não quero falar de arbitragem, mas estou muito triste, porque trabalhamos toda a semana, por vezes com algumas dificuldades, hoje marcamos mais golos que o adversário e empatamos. Respeito os árbitros, porque sei a dificuldade que é andar aqui, mas tem de haver um critério, e nós temos de saber como preparar os jogos. Não me desculpo com os árbitros e por isso espero também que eles nos respeitem sempre. Errar todos erramos, mas é preciso assumir os erros", concluiu.

6 Recomendações
comments icon0 comentários
0 favoritos
11 visualizações
bookmark icon

Escreva um comentário...

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *