Desporto

Sanjoanense regressa com derrota caseira

• Favoritos: 8


A Sanjoanense regressou à competição no passado sábado, dia 13 frente ao Póvoa AC.

Foi a 16 de dezembro de 2020 que os alvinegros disputaram o último jogo oficial desta época. Numa longa paragem devido à participação da seleção nacional no campeonato do mundo no Egito, o regresso à competição, fez-se no passado sábado, 13 de fevereiro, mas não da forma mais desejada, com uma derrota diante o Póvoa AC.
Frente a um adversário que também subiu esta época à liga principal, mas que se reforçou com jogadores experientes, e encontra-se na sétima posição, a Sanjoanense não teve um jogo fácil. Os alvinegros chegaram a liderar o marcador na primeira parte, no entanto, nos momentos decisivos da partida, a experiência e a estatura da equipa poveira acabaram por ser determinantes.
Mais agressivos defensivamente e seguros na baliza - com a presença do internacional Humberto Gomes, que, apesar dos seus 44 anos, continua a ser peça fundamental - a turma poveira conseguiu alargar a vantagem e controlar a partida até ao apito final.
Na Sanjoanense, o destaque foi Vinícios Carvalho “Panda”, com nove golos marcados, e Lourenço Santos com oito, que ao longo da partida foram dos mais inconformados na procura do golo.
Na próxima jornada, a Sanjoanense, atual 13º classificado, com 22 pontos, desloca-se a casa do Boa Hora, 11º classificado, com 24 pontos, mas mais dois jogos realizados. A partida está agendada para sábado, 20 de fevereiro, pelas 16h30.

Ficha do jogo
Campeonato Placard Andebol 1 – 17ª jornada
Sanjoanense, 26 - AC Póvoa, 31
Pavilhão das Travessas – S. João da Madeira
Árbitros: Francisco Remígio e Fábio Gonçalves

Sanjoanense: Lucas Santana, Bruno Pinho (1), Francisco Silva (3), Nuno Queirós (3), Bruno Saurin, Vinícios Carvalho “Panda” (9), Ricardo Pinho (2), Gonçalo Fernandes, Guilherme Novo (1), Miguel Cortinhas, Lourenço Santos (8), Orlando Correia, Guilherme Silva, David Caseiro, António Devile e Jefferson Bastos.
Treinador: Nuno Silva

Póvoa AC: Humberto Gomes, Roberto Ferreira, Vasco Areias (1), Pedro Cruz (5), Rui Lourenço (7), João Santos (3), Rares Fodorean (3), Alexandre Magalhães, Manuel Sousa, Tiago Rodrigues, André Caldas, José Rolo (6), António Magalhães, António Ventura (3), Tiago Teixeira (1) e Manuel Lima (2).
Treinador: Jorge Carvalho
Resultado intervalo: 15-17

8 Recomendações
19 visualizações
bookmark icon