Região

Autarcas “vizinhos” visitaram obra intermunicipal da Ponte de Moinhos

• Favoritos: 15


Nova estrutura está a ser construída entre a Devesa Velha e S. Roque. Trata-se de um investimento de 170 mil euros, suportado em partes iguais

A obra, que se iniciou em 2020, deverá estar concluída no fim de fevereiro. O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e o Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, visitaram na sexta feira, 8 de janeiro, a obra da Ponte dos Moinhos, na ligação entre a Devesa Velha, no município sanjoanense, e a Freguesia de S. Roque, no município oliveirense.
Esta empreitada resulta de um acordo estabelecido entre as duas autarquias, que partilham em montantes iguais os custos da empreitada, orçada em cerca de 170 mil euros.
Tendo como objetivo melhorar a ligação entre os concelhos de S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis na zona em causa, a obra consiste na construção de uma nova ponte para circulação rodoviária, ficando a antiga, que também será requalificada, reservada à circulação pedonal.
"Principalmente, o que está aqui em causa é uma questão de segurança e de facilitação da mobilidade”, afirmou aos jornalistas o Presidente da Câmara de S. João da Madeira, referindo que se tratava de “uma aspiração da Devesa Velha e da freguesia de S. Roque”.
Para Jorge Sequeira, “a ponte atualmente existente não assegurava as condições normais de travessia, atendendo à fluidez de tráfego”, o que levou os municípios de S. João da Madeira e de Oliveira de Azeméis a lançarem a obra em 2020.

“Amizade e colaboração”

A intervenção “só foi possível devido ao grande sentido de amizade e colaboração que existe entre os dois concelhos”, assinalou o edil sanjoanense, destacando também o papel do Presidente da Junta de Freguesia de S. Roque, Amaro Simões, “que se empenhou muito na resolução deste problema".
O autarca de Oliveira de Azeméis salientou o “passado em comum”, a relação “absolutamente irrepreensível que existe hoje entre os dois municípios” e o seu “futuro comum”. Joaquim Jorge defende “mais exemplos como este, de conjugação de vontades e de união de esforços para concretizar os projetos que, de outra forma, desenvolvidos por cada um de nós, seriam mais difíceis e mais morosos de concretizar”.
Por seu turno, o Presidente da Junta de Freguesia de S. Roque, Amaro Simões afirmou que a obra o deixa “muito feliz”, até por facilitar o acesso à zona industrial da Devesa Velha, agradecendo aos presidentes dos municípios envolvidos o “empenho que tiveram” na concretização desta “velha aspiração da população”.

Anunciada nova ligação da Zona Industrial das Travessas à EN 227

Durante a visita à obra da Ponte dos Moinhos, o Presidente da Câmara de S. João da Madeira anunciou que estão já a ser realizados estudos para uma nova ligação rodoviária entre o setor sul da Zona Industrial das Travessas e a Estrada Nacional 227, que também vai facilitar o fluxo de trânsito entre os dois concelhos vizinhos.
"Será uma obra que iremos estudar, depois desta, dentro do mesmo espírito de colaboração entre os dois municípios”, disse Jorge Vultos Sequeira, adiantando que a situação está contemplada no orçamento da autarquia de S. João da Madeira para o corrente ano.

Saída de depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Autarcas “vizinhos” visitaram obra intermunicipal da Ponte de Moinhos, ID: 497

Anúncio: Anúncio criado em Março 8th, 2021 12:46 (1237)
Posicionamento: Depois do conteúdo (depois-do-conteudo)





Encontre soluções no manual
15 Recomendações
46 visualizações
bookmark icon